Trabalhos de conclusão de curso fazem parte da exposição “Arquitetura e Patrimônio: legados da nossa história”, na Casa de Cultura de Lajeado

Postado as 11/08/2022 16:49:32

Por Redação Univates

Univates-Divulgação

Até o fim deste mês, a comunidade poderá prestigiar a exposição “Arquitetura e Patrimônio: legados da nossa história”, na Casa de Cultura de Lajeado. A exposição celebra o mês do Patrimônio Cultural Brasileiro e é organizada pelo Setorial de Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Lajeado, com apoio da Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, do projeto de extensão Patrimônio Vivo e do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Semeia - Emau).

A mostra apresenta Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) que exploraram o potencial projetual da temática “construir no construído”, associando o trabalho acadêmico ao processo de revitalização urbana, respeitando, preservando e valorizando algumas obras históricas e emblemáticas da cidade de Lajeado, como o casarão Jaeger e a Casa Born.

Exposição “Arquitetura e Patrimônio: legados da nossa história”
Quando: 8 a 31 de agosto
Segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min.
Sexta-feira, das 8h às 14h.
Onde: Casa de Cultura de Lajeado - rua Borges de Medeiros, 285 - Centro.
Quanto: gratuito.

Logo ods