Univates oferta disciplinas em regime intensivo para novos estudantes de graduação presencial

Postado as 17/08/2022 09:41:27

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o ingresso em fluxo contínuo em cursos de graduação presenciais, exceto Medicina. A opção permite que os interessados que já foram aprovados no processo seletivo cursem apenas uma ou duas disciplinas ofertadas em regime intensivo ainda neste semestre.

De acordo com a reitora da Univates, professora Evania Schneider, a opção da entrada contínua possibilita que o estudante vivencie a experiência universitária e conheça colegas de outras áreas, já que as disciplinas ofertadas nessa modalidade são comuns a diversos cursos de graduação. “É uma oportunidade para quem quer qualificar o currículo agora e começar a cursar o semestre regular em 2023A”, destaca a reitora, que é uma das docentes das disciplinas ofertadas em fluxo contínuo.

Vitória Giovanella

Na disciplina intensiva, as aulas são ministradas por professores com ampla experiência acadêmica e profissional. Os encontros são presenciais e as aulas, dinâmicas, promovendo uma experiência diferenciada para os estudantes que pretendiam iniciar o curso de graduação somente no próximo ano.

Para este semestre já estão previstas duas turmas, com início das aulas em 22 de agosto e em 3 de outubro. As aulas acontecem duas vezes por semana, no turno da noite. Ao adiantar um componente curricular do próximo semestre, além de contar com um valor de mensalidade mais acessível, o estudante também pode aproveitar todos os benefícios que a Instituição oferece para os alunos regulares, como acesso a eventos, empréstimo de livros na Biblioteca, acesso à Plataforma de Carreira e demais serviços exclusivos.

As inscrições para as disciplinas ofertadas em fluxo contínuo podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 3714-7043. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Logo ods