Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Univates marca presença na Mostra Científica de Carlos Barbosa

Postado as 19/08/2022 16:22:55

Por Lucas George Wendt

Lucas George Wendt



A Universidade do Vale do Taquari - Univates esteve presente, nesta sexta-feira, dia 19, na Mostra Científica de Carlos Barbosa. A Instituição esteve representada por dois projetos de extensão: Criando pontes e Arqueólogo por um dia - Ações de educação patrimonial. Bolsistas e professores de ambos os projetos estiveram com os estudantes das redes municipal e estadual de educação da cidade. A ação foi coordenada pela Univates EAD de Carlos Barbosa

No mês de julho tiveram início as Mostras Escolares, em que os alunos de 18 escolas das redes municipal e estadual de ensino de Carlos Barbosa trabalharam em seus projetos. Após as Mostras Escolares, os projetos que se destacaram foram selecionados para a Mostra Científica Municipal, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, no Ginásio do bairro Aparecida. 

Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

Equipe da Univates envolvida na atividade
Equipe da Univates envolvida na atividade

Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

Secretária de Educação de Carlos Barbosa, Eliani Inês Lanzarini
Secretária de Educação de Carlos Barbosa, Eliani Inês Lanzarini

Lucas George Wendt

Estrutura do evento
Estrutura do evento

Lucas George Wendt

Cerca de 5 mil pessoas circularão pelo espaço, onde estão disponíveis para visitação 118 projetos desenvolvidos pelos estudantes de Carlos Barbosa. Nessa Mostra, os trabalhos de destaque em cada categoria receberam a credencial para participar da Mostratec - Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá de 25 a 27 de outubro, em Novo Hamburgo.

O objetivo da Mostra Científica é incentivar a iniciação científica nas escolas do município e em todos os níveis de ensino, possibilitando a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos e oportunizando a troca de conhecimentos, além de estimular a imaginação e curiosidade por meio da pesquisa e promover a integração entre alunos e professores de outras instituições de ensino, ampliando e fortalecendo as relações.

Conhecendo os projetos 

Arqueólogo por um dia 

Tem como finalidade difundir os conhecimentos da educação patrimonial, por meio da Arqueologia e da História como interface do conhecimento. O projeto permite o contato direto da comunidade com as pesquisas arqueológicas, históricas e ambientais realizadas pelo Laboratório de Arqueologia da Univates. 

Criando pontes

Criar pontes é uma prática didática consolidada nas escolas de Engenharia em todo o mundo. Por meio deste projeto, a Univates introduz nas escolas de Ensino Médio os conceitos de engenharia. São realizadas oficinas práticas com os participantes, nas quais os estudantes trabalham em equipes e realizam a montagem da ponte seguindo as diretrizes de um projeto. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods