Lucas George Wendt

Univates realiza encontro com os estudantes que farão o Enade

Postado as 29/08/2022 16:20:25

Por Lucas George Wendt

No dia 25 de agosto, no auditório do Prédio 11, a Universidade do Vale do Taquari - Univates promoveu o Encontro Enade com os estudantes concluintes inscritos para o exame dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jornalismo, Logística, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Os cursos na modalidade EAD, e os cursos de Direito e Psicologia, tiveram momentos de conversa distintos.

O objetivo do Encontro foi esclarecer dúvidas sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), como o preenchimento do Cadastro do Estudante, do Questionário do Estudante, composição e dicas para a prova, dentre outras informações importantes para os estudantes concluintes inscritos na edição de 2022.

Além de esclarecer dúvidas, o evento também proporcionou um diálogo entre os estudantes, Reitoria, coordenações dos cursos e Setor de Avaliação e Regulação, com a finalidade de conscientizar sobre a importância e o papel dos estudantes nos resultados da avaliação.

Saiba mais

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, instituído pelo Ministério da Educação - MEC, é componente curricular obrigatório para os estudantes inscritos e tem como objetivo aferir o seu desempenho em relação às habilidades e às competências adquiridas em sua formação, a partir dos conteúdos previstos nas respectivas Diretrizes Curriculares Nacionais, no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia e normas associadas, bem como da legislação de regulamentação do exercício profissional vigente. O exame é realizado todos os anos, no segundo semestre, em conformidade com o ciclo avaliativo trienal, cujas áreas de conhecimento são avaliadas a cada três anos.

A prova do Enade 2022 ocorrerá no dia 27 de novembro e avaliará os seguintes cursos:

- Cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de Ciências Sociais Aplicadas e áreas afins;

- Cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de Ciências Humanas e áreas afins que não tenham cursos também avaliados no âmbito das licenciaturas;

- Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Cursos da Univates:

a) Bacharelados: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Direito, Jornalismo, Psicologia e Relações Internacionais;

b) Cursos Superiores de Tecnologia: Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Comércio Exterior.

Mais informações, acesse: www.univates.br/enade

Logo ods