Univates abre inscrições para o mestrado interinstitucional do PPGECE em Sorriso, no Mato Grosso

Postado as 05/09/2022 17:12:09

Por Natalia Nissen

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O curso é ofertado na modalidade de Projetos de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior – PCI e será realizado na Faculdade Centro Mato-Grossense (Facem), no município de Sorriso, no Mato Grosso.

Por meio da parceria entre as instituições, os acadêmicos poderão se qualificar para inovar as práticas pedagógicas com o uso de diferentes tecnologias educacionais e sociais, para atuar nos diferentes níveis de ensino.

Antônio Luiz Marini Marchi

As inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de outubro, em univates.br/ppgece/processo-seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. A divulgação da classificação dos candidatos será feita até o dia 11 de novembro, no mesmo endereço on-line. As aulas do mestrado profissional em Ensino de Ciências Exatas iniciam no dia 9 de dezembro e serão presenciais.

A seleção ocorre por meio de análise do currículo Lattes, avaliação da produção textual e entrevista individual por videoconferência. A proposta de dissertação dos candidatos deverá estar vinculada a uma das quatro linhas de pesquisa do programa: Formação de Professores; Processos de Avaliação para o Ensino de Ciências; Metodologias de Ensino e de Aprendizagem; Recursos Tecnológicos nos Processos de Ensino e de Aprendizagem.

Mais informações

O edital de seleção está disponível no site univates.br/ppgece/processo-seletivo e neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgece@univates.br, pelo Whatsapp (51) 3714-7058 ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5617.

Clique aqui para saber mais sobre o PPGECE e conhecer os projetos de pesquisa.

Logo ods