Univates concederá bolsas de estudos aos 15 primeiros colocados no Vestibular de Verão

Postado as 12/09/2022 14:26:00

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates acaba de lançar o Vestibular de Verão, para ingresso em 26 cursos de graduação presenciais, exceto Medicina, no primeiro semestre de 2023. A grande novidade é que a Instituição concederá bolsas de estudos integrais, válidas para o semestre 2023A, para os 15 candidatos que obtiverem as melhores notas na prova presencial.

Para concorrer a uma bolsa, o candidato deverá participar do Vestibular de Verão da Univates, que será realizado no dia 6 de novembro, no campus de Lajeado. O processo seletivo será composto de uma prova de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química, e de uma redação.

Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043.

Bolsas de estudos

Conforme o edital, a classificação dos candidatos será efetuada, independentemente do curso para o qual o vestibulando se inscreveu, pelo critério de ordem decrescente dos pontos obtidos no provão. As bolsas de estudos são restritas às mensalidades do curso de graduação presencial referentes ao primeiro semestre de 2023.

O edital da concessão de bolsas de estudos está disponível neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Vestibular de Verão Univates
Quando: 6 de novembro de 2022, a partir das 13h30min.
Onde: campus da Univates, em Lajeado - avenida Avelino Talini, 171, bairro Universitário.
Inscrições: até o dia 3 de novembro, em univates.br/vestibular.
Quanto: gratuito.
Divulgação da classificação: até o dia 10 de novembro.

Logo ods