Iniciada a 16ª edição do MBA em Gestão de Cooperativas da Univates

Postado as 14/09/2022 09:30:55

Por Pietra Darde

Júlia Dorr

Na segunda-feira, dia 12 de setembro, teve início o MBA em Gestão de Cooperativas da Universidade do Vale do Taquari - Univates, voltado para associados e empregados de cooperativas.

A abertura das atividades contou com a presença da reitora da Univates, professora Evania Schneider, da coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu, Carolina Scherer, e do coordenador do curso, professor Sandro Nero Faleiro. Após as boas-vindas, o evento seguiu com conteúdos da primeira disciplina do MBA, intitulada Modelos de Gestão Cooperativa.

A turma conta com cerca de 30 participantes, vinculados à Cooperativa Languiru, à Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia), à Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel), à Cooperativa Sicredi Ouro Branco, à Cooperativa Agroindustrial São Jacó (Cooperagri) e à Arla Cooperativa.

A especialização objetiva qualificar profissionais para participarem ativamente e com competência na gestão das organizações cooperativas, conciliando teoria, prática e técnica administrativa com a história e a doutrina cooperativista.

Entre os participantes está Marino Norberto Altmann, gerente industrial da Cooperativa Languiru. Recém-formado no MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da Univates, Altmann diz estar motivado para continuar os estudos.

Acervo Pessoal

Marino Norberto Altmann

Estou muito motivado na minha vida pessoal e profissional. Além disso, sou um grande admirador de aulas presenciais, gosto muito da troca de experiências com outros profissionais da área e acredito que consigo aproveitar melhor as informações e assuntos quando são tratados em sala de aula. É preciso investir em conhecimento. Isso nos motiva na busca da realização dos nossos sonhos
Marino Norberto Altmann

O curso conta com apoio financeiro do  Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande Do Sul (Sescoop/RS). Os encontros serão quinzenais, com aulas nas segundas e terças-feiras à noite, no Polo Univates de Teutônia, e se estenderão até setembro de 2024.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods