Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Divulgação

3º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales acontece na Univates no dia 7 de outubro

Postado as 26/09/2022 14:25:46

Por Pietra Darde

A diversidade na produção agroecológica é tema de evento que acontece na Universidade do Vale do Taquari - Univates no dia 7 de outubro. O 3º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales, organizado por diversas instituições e aberto à comunidade em geral, está recebendo inscrições. 

O evento tem como finalidade promover o debate sobre a agrobiodiversidade como ferramenta para a produção de soberania e a segurança alimentar e nutricional, mantendo ativa a rede de entidades voltadas à agroecologia nos Vales. Além disso, objetiva promover formação e troca de experiências entre atores sociais envolvidos com a perspectiva da produção e consumo de alimentos, diagnosticar desafios e potencialidades nos sistemas produtivos em construção nos Vales e divulgar os movimentos de agroecologia nos Vales, consolidando a rede de entidades que atuam na produção de alimentos.

O encontro é voltado para produtores rurais agroecológicos, interessados na área, organizações governamentais e não governamentais, representações de movimentos sociais, alunos, professores, diplomados e profissionais envolvidos com a temática.

Programação

A abertura do evento será às 9h, no auditório do Prédio 11, com música do artista Antônio Gringo,  seguida pela palestra “Segurança alimentar e nutricional no Brasil”, proferida pela Dra. Cátia Grisa. Após o intervalo com lanche comunitário, será realizada a mesa-redonda “Desafios da produção segura de alimentos”. No turno da tarde, os inscritos poderão participar de oficinas de conhecimentos práticos e, após, assistir a relatos de experiências inspiradoras. A partir das 16h30min haverá apresentação de trabalhos, troca-troca de sementes e lanche comunitário. A programação completa pode ser consultada no site do evento, clicando aqui

Ana Amélia Ritt

Como participar

As inscrições de ouvintes, no valor de R$ 10,00, devem ser realizadas no sistema de inscrições da Univates, neste link. Os participantes do evento devem levar uma xícara, lanche para compartilhar e sementes e mudas de plantas  para trocar.

Realização

O 3º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales é um evento organizado pela Univates, Emater/RS Ascar, Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT), Núcleo de Estudos em Agroecologia do Território Rural Vale do Taquari (NEA-VT) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Centro de Orientação Holística Vida Saudável (COHVISA), Associação Brasileira de Homeopatia Popular (ABHP) e 8º Núcleo da CPERS.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail eventos@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods