Divulgação

3º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales acontece na Univates no dia 7 de outubro

Postado as 26/09/2022 14:25:46

Por Pietra Darde

A diversidade na produção agroecológica é tema de evento que acontece na Universidade do Vale do Taquari - Univates no dia 7 de outubro. O 3º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales, organizado por diversas instituições e aberto à comunidade em geral, está recebendo inscrições.

O evento tem como finalidade promover o debate sobre a agrobiodiversidade como ferramenta para a produção de soberania e a segurança alimentar e nutricional, mantendo ativa a rede de entidades voltadas à agroecologia nos Vales. Além disso, objetiva promover formação e troca de experiências entre atores sociais envolvidos com a perspectiva da produção e consumo de alimentos, diagnosticar desafios e potencialidades nos sistemas produtivos em construção nos Vales e divulgar os movimentos de agroecologia nos Vales, consolidando a rede de entidades que atuam na produção de alimentos.

O encontro é voltado para produtores rurais agroecológicos, interessados na área, organizações governamentais e não governamentais, representações de movimentos sociais, alunos, professores, diplomados e profissionais envolvidos com a temática.

Programação

A abertura do evento será às 9h, no auditório do Prédio 11, com música do artista Antônio Gringo,  seguida pela palestra “Segurança alimentar e nutricional no Brasil”, proferida pela Dra. Cátia Grisa. Após o intervalo com lanche comunitário, será realizada a mesa-redonda “Desafios da produção segura de alimentos”. No turno da tarde, os inscritos poderão participar de oficinas de conhecimentos práticos e, após, assistir a relatos de experiências inspiradoras. A partir das 16h30min haverá apresentação de trabalhos, troca-troca de sementes e lanche comunitário. A programação completa pode ser consultada no site do evento, clicando aqui

Ana Amélia Ritt

Como participar

As inscrições de ouvintes, no valor de R$ 10,00, devem ser realizadas no sistema de inscrições da Univates, neste link. Os participantes do evento devem levar uma xícara, lanche para compartilhar e sementes e mudas de plantas  para trocar.

Realização

O 3º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales é um evento organizado pela Univates, Emater/RS Ascar, Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT), Núcleo de Estudos em Agroecologia do Território Rural Vale do Taquari (NEA-VT) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Centro de Orientação Holística Vida Saudável (COHVISA), Associação Brasileira de Homeopatia Popular (ABHP) e 8º Núcleo da CPERS.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail eventos@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods