Museu de Ciências da Univates realiza piquenique alusivo ao Dia das Crianças

Postado as 05/10/2022 10:49:50

Por Natalia Nissen

A manhã de terça-feira, 4, foi diferente para os alunos do Laboratório de Alfabetização – Alfabeletrando que têm aulas na Universidade do Vale do Taquari - Univates. O Museu de Ciências (MCN) da Instituição realizou um piquenique alusivo ao Dia das Crianças, no gramado do Centro Cultural Univates. As crianças aproveitaram a manhã ensolarada para brincar, interagir com alunos de outras turmas e se divertir com as atrações da programação.

Natalia Nissen

Logo na chegada, os alunos foram recepcionados pelo Palhaço Batata e sua trupe, que fizeram  malabarismos e brincadeiras. Em seguida, as crianças foram surpreendidas pela presença do Dino Ceppo. O dinossauro entrou no clima, dançou, brincou e recebeu o carinho das crianças, que tentavam descobrir se o mascote era real ou operado por uma pessoa em seu interior. A programação contou ainda com lanche, sorteio de livros e mais interações com a trupe do Palhaço Batata e com o Dino Ceppo.

A coordenadora do MCN, Míriam Helena Kronhardt, lembra que todos os anos o Museu organiza atividades especiais no mês das crianças. “Pensamos em um piquenique para estimular o contato com a natureza. É um momento para curtir ao ar livre, aprender e se divertir”, explica.

Neste ano, a atividade foi voltada aos alunos do Alfabeletrando porque eles já frequentam o campus durante as aulas de reforço no contraturno escolar.

Natalia Nissen

Logo ods