Univates seleciona estudantes de Medicina e de Odontologia para participarem do Projeto Asshop, promovido pela Marinha do Brasil

Postado as 06/10/2022 13:47:08

Por Redação/Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates lançou edital para selecionar estudantes dos cursos de graduação em Medicina e Odontologia para participarem do Projeto Asshop ‒ Comissão de Assistência Hospitalar. O projeto assistencial da Marinha do Brasil atende a população ribeirinha da Amazônia. Em 2022, as atividades serão relacionadas ao Novembro Azul.

São oferecidas seis vagas para estudantes de Medicina e duas vagas para estudantes de Odontologia. As inscrições devem ser realizadas até o meio-dia da próxima segunda-feira, 10, pelo e-mail medicina@univates.br. O resultado será divulgado ainda no dia 10, por e-mail.

Para confirmar a inscrição, os candidatos precisam anexar ao e-mail os formulários disponíveis no edital, devidamente preenchidos e digitalizados. O edital do processo seletivo está disponível neste link e na página univates.br/editais

Saiba mais sobre o projeto

A Marinha do Brasil realiza operações de assistência médica, odontológica e de orientação sanitária na região amazônica há mais de 20 anos. Os atendimentos acontecem em navios de assistência hospitalar e são voltados a populações ribeirinhas e indígenas que vivem em comunidades carentes ou isoladas da assistência regular de saúde e de saneamento básico.

Em 2019, um grupo de oito estudantes da Univates, acompanhados por dois professores, participou das operações do projeto na Amazônia.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods