Divulgação/Federasul

Federasul promove jornada de inovação na Univates

Postado as 07/10/2022 16:35:27

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe, no dia 13 de outubro, a partir das 14h, a Jornada de Inovação Federasul, promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul. A atividade integra as comemorações dos 95 anos da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul - Federasul. O evento, no Vale do Taquari, conta com a parceria do Instituto Caldeira, SebraeX e TecnoPuc e o apoio da CIC Vale do Taquari.

Entre os propósitos do evento estão aproximar as empresas e o ambiente das universidades e desenvolver soluções para enfrentar gargalos do setor produtivo, como a lacuna na mão de obra qualificada.

A programação deve iniciar com a saudação da reitora da Univates, Evania Schneider. Na sequência, será a vez de o presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, destacar os objetivos da entidade com a realização da atividade. “Nossa ideia é mostrar que sempre é possível inovar e que por meio da inovação podemos promover o desenvolvimento de nossas empresas, de nossa gente e do nosso Estado”, destaca o presidente.

Em seguida, haverá manifestação das entidades parceiras da Federasul. A coordenadora do Tecnovates, Cíntia Agostini, apresentará “O ecossistema de inovação do Vale do Taquari”, seguida pelo gerente de Inovação do Sebrae-RS, Márcio Souza Pires, que falará sobre “Empreendedorismo e inovação no RS”. O diretor executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, abordará o tema “Comunidades e inovação” e Daniel Laguna, da TecnoPuc,  palestrará sobre “Ciência e inovação”.

No final do evento, que terá a mediação do presidente da Federasul, serão apresentados dois cases de sucesso em inovação: Rafael Zanatta irá falar pela Vibee Unimed e Jamiel Spezia, pela ATI Vales. A jornada acontece em diferentes regiões do Estado e teve sua primeira edição no início do mês de setembro, em Passo Fundo.

Divulgação/Federasul

Logo ods