Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Equipe AAVA/Univates/Prefeitura garante 19 medalhas no Troféu Lajeado de Atletismo

Postado as 11/10/2022 09:04:37

Por Redação Univates

A equipe da Associação de Atletismo dos Vales (AAVA/Univates/Prefeitura de Lajeado) foi um dos destaques do Troféu Lajeado de Atletismo, realizado no último sábado, 8, no Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O evento, que faz parte do calendário oficial de atletismo do Rio Grande do Sul, contou com a participação de 300 atletas, divididos em 17 equipes de diversas cidades. 

AAVA - Divulgação

A equipe AAVA/Univates/Prefeitura, composta por 42 jovens, subiu ao pódio 19 vezes. Segundo o treinador responsável pelo projeto de atletismo da Associação, Diego Konrad, além do número expressivo de atletas, o Troféu Lajeado de Atletismo também atraiu dezenas de espectadores. 

“Foi uma grande competição, a maior que já tivemos aqui em Lajeado, tanto em número de atletas como de público presente. O evento envolveu os melhores atletas de categoria de base do Rio Grande do Sul. Mais uma vez o Troféu Lajeado colocou a Univates e a cidade de Lajeado no cenário gaúcho do esporte”, ressalta Konrad.

Destaques da equipe:
- Joana de Quadros - ouro nos 50m, prata no salto em distância, e nos 150m e bronze no 4x50m
- Ketlin dos Santos - prata nos 75m, nos 250m e no salto em distância e bronze nos 4x75m
- Paola Alves - ouro nos 3000m e 1500m
- Lívia Konrad - ouro no lançamento de pelota e bronze nos 4x50m
- Thuani de Oliveira - bronze no 4x50m
- Julia Delavald - bronze no 4x50m
- Miguel Librelotto - prata no 4x60m
- Ana Laura de Carvalho - prata no 4x60m
- Thomaz Falkenback - prata nos 4x60m
- Emilly Schuster - bronze nos 60m e prata no 4x60m
- Henrique Marques - bronze no salto em altura
- Larissa Sonda da Silva - prata nos 1500m e bronze nos 3000m
- Maiara Wanscher - prata no salto em altura
- Kiara Mallmann - prata nos 800m
- Maria de Borba - bronze nos 800m
- Ariel Gehm - bronze no 4x75m
- Evelyn Soares - bronze no 4x75m
- Eduardo Weber - bronze no 4x75m

A competição foi realizada pela AAVA e Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com apoio da Univates e organização técnica da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs).

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods