Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Elise Bozzetto/Univates

Natação: estrutura da Univates fomenta a prática de atividade física

Postado as 13/10/2022 08:11:25

Por Lucas George Wendt

O Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates ultrapassou, em março de 2022, a marca de 1 mil alunos matriculados em atividades físicas. Serviços da Univates na área são oferecidos à comunidade em geral desde 2007. Profissionais capacitados, qualidade no atendimento, estrutura física de ponta e segurança do cliente são os diferenciais para quem realiza atividades físicas na Instituição.

Dentre os serviços disponíveis à comunidade estão academia, personal trainer, ginástica artística e de trampolim, natação e hidroginástica. As atividades de natação e hidroginástica são realizadas no prédio das piscinas, que comporta a piscina semiolímpica e a piscina para realização de hidroginástica. 

A natação é oferecida em diferentes modalidades: natação para bebês (6 meses a 2 anos e 11 meses); pré-aprendizagem infantil (3 anos a 5 anos e 11 meses); aprendizagem infantil (6 a 13 anos); aprendizagem adulto (a partir dos 14 anos); condicionamento (a partir dos 15 anos); e hidroginástica. 

Divulgação/Acervo pessoal

O estrelense Renan Luis Hahn, de 33 anos, utiliza a piscina para natação há 11 anos. Ele realiza atividade física na modalidade de condicionamento. “A natação, para mim, ao mesmo tempo que sustenta e melhora minha capacidade física e cardiorrespiratória, ajuda a estabilizar minhas emoções, pois quando estou na piscina a mente descansa e o corpo relaxa”, afirma. “Além disso, como tenho Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), a natação e o ciclismo, que também pratico, contribuem para a saúde do meu coração”. 

Para ele, a população do Vale do Taquari é beneficiada com o Complexo Esportivo. “Vejo que somos privilegiados por poder ter acesso a uma estrutura de tamanha magnitude, e a considero de extrema importância para acesso às mais variadas modalidades esportivas”. 

E-commerce 

O Complexo Esportivo da Univates conta com uma ferramenta de e-commerce, disponível para o público. No site https://www.univates.br/esporte-e-saude, aqueles que já são usuários da estrutura e os interessados em ingressar em algum serviço oferecido podem verificar as atividades oferecidas, os horários disponíveis e os valores. 

Também é possível realizar a matrícula diretamente nos sistemas da Univates, agendar recuperação de datas, bem como aumentar ou diminuir a carga horária contratada para atividades esportivas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Complexo Esportivo, pelo WhatsApp (51) 99946-8116 ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805. 

Divulgação/Acervo pessoal

Logo ods