Feira de Cursos inicia com mais de 3 mil visitantes no campus da Univates

Postado as 20/10/2022 12:14:36

Por Lucas George Wendt

Mais de 3 mil pessoas participaram das atividades da Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates na manhã desta quinta-feira, 20. Após o credenciamento, no Prédio 1, os visitantes circularam pelo campus e conferiram as oficinas organizadas pelos cursos de graduação e técnicos. Ao todo, são mais de 60 atividades interativas para que o público conheça os cursos e a infraestrutura da Instituição.

Emanuel da Silva Carlesso, 17, é aluno do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, de Lajeado, e ainda não conhecia a Univates. Pela primeira vez no campus, aproveitou para fazer a inscrição no Vestibular de Verão e saber mais sobre seu curso de interesse, Pedagogia. “É muito empolgante! A estrutura é linda e todos são muito receptivos e comunicativos. A possibilidade de socializar com tantas pessoas é algo que conta muito pra mim”, ressaltou.

Lucas George Wendt

No prédio 11, os visitantes puderam conhecer os estúdios de TV e da Rádio Univates. Os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, por exemplo, realizaram a oficina “Luz, Câmera, Ação: produção audiovisual”, em que os alunos participaram de uma gravação de TV. O professor Marcus Vinícius Staudt orientou os alunos para produzirem uma transmissão de previsão do tempo, incluindo efeitos sonoros, transição de ambientes e making off. No Prédio 7, os visitantes acompanharam simulações realísticas desenvolvidas por professores e estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina.

Lucas George Wendt

Inscrições para o turno da noite

Interessados em participar do evento à noite ainda podem realizar a inscrição no site univates.br/feiradecursos. A programação inicia às 19h, com as mesmas atividades do turno da manhã.

Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods