Importância da biossegurança na saúde dos pés e das mãos será tema de encontro

Postado as 25/10/2022 11:09:37

Por Pietra Darde

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, em parceria com a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Lajeado, convida estudantes e profissionais da área da saúde para um café informativo. O encontro acontece no dia 7 de novembro, às 15h, na sala 108 do Prédio 18 da Univates.

Com o tema “Importância da biossegurança na saúde dos pés e das mãos”, o encontro terá uma palestra ministrada por um representante da Vigilância Sanitária, que abordará os cuidados e as normas para a segurança durante os atendimentos realizados em procedimentos de manicure, pedicure e podologia. Além disso, haverá coquetel e visitação aos laboratórios do Prédio 18 da Univates para demonstração de como as normas devem ser seguidas e aplicadas por manicures, pedicures e podólogos.

“O evento é voltado para pessoas que desejam se atualizar, têm dúvidas ou buscam informações sobre biossegurança no embelezamento e na saúde dos pés e das mãos. O tema é importantíssimo, pois a biossegurança protege tanto o paciente quanto o profissional. O momento oportuniza a troca de informações e de experiências com profissional que atua ativamente na vigilância, e o esclarecimento de dúvidas”, explica a professora Menahen Furini.

Chelson Tamares - Unsplash

Serão abordados assuntos como: é obrigatório o uso de luvas nos atendimentos? Como devem ser higienizados alicates e materiais? Qual equipamento faz esterilização? Como descartar o lixo gerado em um atendimento? O que fazer se não tenho autoclave? Que doenças podem ser transmitidas por materiais contaminados? Como saber se meu local de trabalho está de acordo com as normas?

Salienta-se, ainda, que o momento não é para fiscalização, e sim para propiciar a disseminação de informações corretas e possibilitar que a segurança seja garantida a todos que atuam na área.

Pessoas interessadas em participar do evento devem confirmar presença pelo WhatsApp (51) 3714-7078 ou pelo e-mail cep@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods