Leonardo Radde/DICOM/TJRS

Postado as 28/10/2022 10:57:40

Por Redação DICOM/TJRS

Com informações do TJRS

Universitários do curso de Direito de quatro instituições de Ensino Superior acompanharam a sessão didática da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na tarde da última quinta-feira, 27. Estudantes do bacharelado em Direito da Universidade do Vale do Taquari - Univates participaram das atividades.

Os integrantes da Câmara realizaram a sessão no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, em Porto Alegre, sob a coordenação do desembargador Gelson Rolim Stocker, presidente do colegiado. O magistrado agradeceu a presença de todos e frisou a importância de o Poder Judiciário estar próximo da Academia.

O evento integra o projeto de apresentação do Poder Judiciário a graduandos. Também participaram da atividade os desembargadores Ney Wiedemann Neto, Niwton Carpes da Silva, Eliziana da Silveira Perez e o juiz de Direito convocado Felipe Keunecke de Oliveira. Pelo Ministério Público estava presente a procuradora de justiça Sara Duarte Schütz.

Logo no início da sessão foi exibido um vídeo do desembargador Ney Wiedemann Neto, explicando a estrutura e o funcionamento da Justiça Estadual. A pauta do dia de teve 36 processos para que fosse possível haver comentários dos magistrados sobre a dinâmica de votação e os detalhes dos aspectos jurídicos.

A plateia foi formada por cerca de 140 estudantes, somados a estagiários do Tribunal de Justiça. Além da delegação da Univates, de Lajeado, também participaram estudantes da Universidade Franciscana, de Santa Maria, da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), de Porto Alegre, e do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), de Sarandi.

Logo ods