Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Unianálises recebe visita de Missão do Reino Unido para avaliar análises realizadas em amostras de produtos de origem animal

Postado as 28/10/2022 17:07:31

Por Natalia Nissen

Natalia Nissen

Uma comitiva de representantes da Coordenação Geral de Apoio Laboratorial  (CGAL) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (Department for Environment Food & Rural Affairs - Defra) do Reino Unido visitou o laboratório Unianálises, em Lajeado, na terça-feira, 25. O objetivo do grupo foi avaliar o sistema de inspeção federal (SIF) realizado em abatedouros e o procedimento analítico conduzido pelos laboratórios oficiais e credenciados pelo MAPA, em especial a análise de Salmonella spp.

A equipe técnica do Unianálises explicou os procedimentos realizados pelo laboratório, apresentou documentos, sistema e fluxos de processos e esclareceu as dúvidas apontadas pela coordenadora de Demandas Laboratoriais Substituta do MAPA, Dra. Josinete Barros de Freitas, e pelos integrantes do Defra, Dr. Balazs Toth, Dra. Janice Simm e Dr. Cristian Nistor.

O grupo também visitou a obra do novo prédio do Unianálises, que deve ser inaugurado em 2023.

Saiba mais

O Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais - Defra é um departamento ministerial apoiado por agências e órgãos públicos do governo britânico. É responsável por proteger o meio ambiente, apoiar o setor agropecuário e a indústria de alimentos e sustentar a economia rural. O Defra também é responsável pelos programas de saúde dos animais e sanidade dos vegetais no Reino Unido e pelo estabelecimento de requisitos para a importação de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods