Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Provão do Vestibular de Verão da Univates é neste domingo

Postado as 04/11/2022 08:14:34

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza, no domingo, 6, o provão presencial do Vestibular de Verão. O processo seletivo ocorre no campus de Lajeado, a partir das 13h30min. A prova será aplicada no Prédio 1, na avenida Avelino Talini, 171, no bairro Universitário. Os candidatos devem chegar ao local meia hora antes do início da prova. São ofertadas vagas em 26 cursos de graduação presenciais, exceto Medicina, para ingresso no primeiro semestre de 2023. 

A prova terá duração de cinco horas, não sendo permitida a entrega da Folha de Respostas antes de passada 1 hora e 30 minutos do início da avaliação. O provão é composto por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. São cinco questões de cada disciplina: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química. Clique aqui para saber mais sobre a prova

Como se preparar para o Vestibular

- Preserve a rotina;
- Mantenha o equilíbrio emocional;
- Respeite seus limites pessoais;
- Durma bem (evite estudar de madrugada);
- Mantenha uma dieta saudável e consuma alimentos leves antes da prova;
- Organize um horário de estudo;
- Reserve um horário para o lazer.

O que levar no dia da prova
- Lápis e borracha;
- Caneta esferográfica de tinta preta ou azul;
- Lanche (barrinha de cereal, chocolate…);
- Garrafa de água.

Programação para os acompanhantes dos candidatos

Haverá um espaço especialmente preparado para receber os acompanhantes dos vestibulandos. Uma equipe da Univates estará disponível para esclarecer dúvidas sobre os cursos e financiamentos. 

Divulgação do resultado

Neste ano, a Univates concederá bolsas de estudos para os 15 vestibulandos com as melhores notas no processo seletivo presencial, independentemente do curso escolhido. As bolsas são integrais e válidas para cursar o semestre 2023A. 

O gabarito do provão será divulgado no site univates.br a partir das 19h do dia 6. O resultado final do processo seletivo será divulgado na página univates.br/editais até o dia 10 de novembro. Os aprovados deverão efetuar a matrícula a partir do dia 11 de novembro.

O edital do processo seletivo está disponível neste link e o edital das bolsas de estudos pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Univates EAD

Para quem deseja ingressar em um curso de graduação a distância, existe a possibilidade de realizar o vestibular on-line, composto apenas por uma prova de redação. Ao selecionar essa opção no formulário de inscrição, o candidato escolhe o dia e a hora em que prefere realizar a prova. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/vestibular.

Gian Michailoff

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods