Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates realiza prova presencial do Vestibular de Verão 2023

Postado as 06/11/2022 16:09:40

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou neste domingo, 6, a prova presencial do Vestibular de Verão. O processo seletivo contou com mais de 800 inscritos que concorrem a vagas para ingresso em 26 cursos de graduação presencial, exceto Medicina, no primeiro semestre de 2023. Nesta edição, a Univates também concederá bolsas de estudos para os 15 candidatos com as melhores notas no provão, independentemente do curso escolhido. As bolsas são integrais e válidas para cursar o semestre 2023A. 

Lívia Cristina Graff, de 18 anos, reside em Venâncio Aires. Ela concorre a uma vaga no curso de Psicologia e contou com o apoio dos pais, Cristina e Renato, e do irmão Nicolas até o momento de ingressar na sala de prova. 

Natalia Nissen

Cristina conta que é a primeira vez que a jovem participa de um vestibular e a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos foi decisiva para realizar a inscrição no provão da Univates. “Ela estuda e trabalha, então a preparação para a prova ocorreu em aula mesmo. Ela é muito focada e fazemos questão de dar um bom exemplo em casa. Sabemos que ela tem potencial”, diz.

Renato destaca que o casal fez graduação, pós-graduação e está sempre em busca de aprendizado e atualização. “Respeitamos a escolha dela pelo curso e tentamos mostrar o quanto é importante estudar. Ela está em uma fase de transição, da adolescência para a vida adulta, e sabemos que essa geração é muito diferente da nossa. Então esse ‘empurrãozinho’ faz diferença. Estar aqui junto e incentivar é muito importante”, explica o pai da vestibulanda. 

Prova abordou temas do cotidiano

O provão do vestibular contou com 45 questões objetivas e uma redação. Para escrever a redação, os candidatos precisaram usar a crônica “Conexões analógicas” como ponto de partida. A primeira proposta consistia em escrever uma crônica sobre as conexões analógicas, relacionado-as com decisões pessoais e, também, com a escolha da futura profissão. Já na segunda opção, o vestibulando deveria escrever um artigo de opinião sobre o questionamento “Como e por que devemos manter conexões analógicas em um mundo cada vez mais digital?”.

Eduarda Wappler, 18 anos, foi uma das primeiras a concluir a prova e afirma estar tranquila em relação ao seu desempenho. Ela é de Arroio do Tigre e deseja ingressar no curso de Pedagogia. “As questões objetivas e a redação abordaram temas do nosso dia a dia, então achei bem fácil. Espero ser aprovada. É meu primeiro vestibular na Univates e achei tudo aqui incrível”, justifica. 

Natalia Nissen

Divulgação do resultado

O gabarito do provão será divulgado no site univates.br a partir das 20h de domingo, 6. O resultado final do processo seletivo será divulgado na página univates.br/editais até o dia 10 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods