Natalia Nissen

Bolsas de estudos do Vestibular de Verão representam sonhos e realização profissional para novos universitários

Postado as 17/11/2022 15:04:26

Por Natalia Nissen

Em 2022, a Universidade do Vale do Taquari - Univates inovou e concedeu aos 15 melhores colocados no provão presencial do Vestibular de Verão 2023A bolsas de estudos para cursar o primeiro semestre da graduação gratuitamente. A prova foi realizada no dia 6 de novembro e os candidatos aprovados já estão realizando suas matrículas.

Acervo Pessoal - Divulgação

Nícolas Deves, 18, foi um dos contemplados com a bolsa de estudos e está matriculado no curso de Engenharia da Computação. Ele conta que, para se preparar para o vestibular da Univates, também refez provas de anos anteriores em casa.

Deves foi o 6º colocado no listão dos aprovados e afirma que ficou emocionado ao saber do resultado. "O momento foi muito especial, pois essa bolsa significa o início da vida adulta com mais oportunidades para mim. Sempre tive interesse e paixão por tecnologia, desde pequeno, e, com o curso, espero aprender muito sobre essa área e que eu possa me desenvolver tanto pessoal como profissionalmente", conta.

Deves está concluindo o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Martin Luther, em Estrela, e participou da Feira de Cursos da Univates em outubro. "Me surpreendi principalmente com a estrutura e com a conversa que tive com o coordenador do curso de Engenharia da Computação, o professor Mouriac Halen Diemer", conclui.

A bolsa de estudos de um semestre no curso de Engenharia Química também oportuniza a realização de um sonho para Joana Elisa Willrich, 18. A jovem ressalta que sempre pensou em estudar na Univates, já que várias pessoas do seu convívio tiveram trajetórias acadêmicas na Instituição. "Minha mãe e outros familiares se formaram na Univates", diz.

Para Joana, a conquista foi uma surpresa, mas a recompensa depois de bastante dedicação. Segundo ela, a preparação foi focada principalmente na redação. "Fiz um cursinho de redação na escola e isso certamente me ajudou a conseguir a bolsa. O meu professor de redação, que também é aluno da Univates, foi excelente e essencial para essa conquista", reforça. A estudante lembra que compartilhou a lista dos aprovados com a mãe para confirmar o resultado porque pensou estar enganada com seu nome entre os primeiros colocados. "Eu realmente não acreditei quando vi", brinca.

Acervo Pessoal - Divulgação

Joana escolheu Engenharia Química porque sempre foi mais interessada nas áreas de ciências exatas e biológicas. A paixão pela química surgiu durante o Ensino Médio. Agora a expectativa é fazer novas descobertas ao longo da graduação e crescer profissionalmente.

Vestibular on-line segue com inscrições abertas

Interessados em ingressar em um curso de graduação presencial ou a distância no próximo semestre ainda podem participar do processo seletivo simplificado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site univates.br/vestibular

No momento da inscrição, o candidato precisa selecionar uma das opções disponíveis para ingresso: redação on-line, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de processo seletivo realizado anteriormente na Univates, solicitando transferência externa de outra Instituição de Ensino Superior, solicitando o reingresso, ou como portador de diploma para uma segunda graduação.

Mais informações sobre matrículas, inscrições e descontos podem ser obtidas pelo Whatsapp (51) 3714-7043, pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Logo ods