Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Votação na Consulta Popular acontece até o dia 23

Postado as 21/11/2022 15:21:16

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação

A Consulta Popular representa um mecanismo de democracia participativa por meio do qual a população escolhe e vota em projetos prioritários definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) para as regiões do estado.

As votações estão em aberto até a próxima quarta-feira, dia 23 de novembro e, com os resultados parciais, o Vale do Taquari está perdendo de RS 500 mil a RS 1 milhão em projetos de desenvolvimento para a região. 

A votação da Consulta Popular tem como finalidade incluir os projetos no orçamento do Estado para o exercício de 2023. O processo de votação é via aplicativo Colab, por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br e pelo WhatsApp (51) 8924-1547 (sem inclusão do 9 na frente do número).

Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar o número do título de eleitor, CPF e data de nascimento, além de telefone e/ou e-mail caso opte por receber informações do processo. O voto é pessoal e intransferível.

Lançada pelo Governo do Estado em julho, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a Consulta neste ano irá disponibilizar R$ 55 milhões para aplicação em investimentos de propostas que serão sugeridas diretamente pela população.

Divulgação

Logo ods