Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes de Medicina da Univates passam a atuar na UBS Novo Tempo, no Jardim do Cedro

Postado as 22/11/2022 16:27:44

Por Natalia Nissen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Universidade do Vale do Taquari - Univates conta com uma parceria de longa data com a Secretaria de Saúde de Lajeado (Sesa). Desde 2019 o curso de Medicina presta apoio ao município por meio de consultas médicas nas áreas de Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia, Pediatria e Psiquiatria realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Universidade, localizada no campus da Univates. 

Para assegurar a ampliação do atendimento de qualidade à população e a oportunidade de os estudantes desenvolverem suas atividades práticas, Univates e Sesa firmaram mais um convênio. No início deste mês, estudantes do 9º semestre do curso passaram a atuar na UBS Novo Tempo, no bairro Jardim do Cedro. Eles serão acompanhados por um médico-preceptor especialista em Medicina de Família e Comunidade e uma técnica de enfermagem, ambos disponibilizados pela Univates.

Divulgação

O articulador da área de Ciências Médicas da Univates, Jonatã Baroni, afirma que as novas ações em parceria com o município ampliam a inserção dos estudantes do curso de Medicina em diferentes cenários da Atenção Primária à Saúde e oportunizam a formação de profissionais mais preparados para compreender as necessidades de saúde da população. Além disso, fortalece, desde a formação, o vínculo dos futuros médicos com a comunidade regional. 

Baroni também destaca a atenção e o empenho da coordenadora da Atenção Primária de Lajeado, Waldirene Bedinoto, e do secretário de saúde, Claudio Klein, nas tratativas que viabilizaram a nova parceria que beneficiará centenas de pessoas. Conforme a coordenadora da UBS Universidade, Fabiane Maria Datsch, a equipe foi muito bem recebida pelos profissionais da UBS Novo Tempo, em especial pela coordenadora Noemi Dalla Vecchia Krüger.

Logo ods