Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Maurício Hergemöller

Estudante de Publicidade e Propaganda da Univates é selecionada para participar do Geração Futura

Postado as 23/11/2022 15:07:53

Por Pietra Darde

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Acervo pessoal

Com informações de Geração Futura

A estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Taquari - Univates Ana Carolina Baller Röhsig está entre os 36 estudantes do Brasil selecionados para participar da edição de 2023 do Geração Futura Juventudes. As atividades acontecerão entre 30 de janeiro e 11 de fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro. O que motivou Ana Carolina a se inscrever foi a vontade de viver essa experiência, já tradicional entre os estudantes dos cursos de comunicação da Univates. 

“Entrar no Geração Futura foi uma surpresa bem grande. Me inscrevi na ideia de passar pela experiência da inscrição apenas, afinal estou começando o curso e não esperava ser classificada”, revelou Ana, que está cursando o segundo semestre.

Para participar, a estudante teve que enviar um vídeo explicando o motivo pelo qual ela gostaria de estar entre os selecionados e fazer uma análise de um dos programas do Canal Futura, além de cumprir com outros requisitos. 

“Acho que esse resultado demonstra que eu estou no caminho certo, tanto pra minha carreira profissional quanto pessoal. Fiquei muito feliz. É um sonho ir pro Rio de Janeiro e ainda poder estudar comunicação, conhecer outras pessoas e um lugar novo.  Espero que essas duas semanas sejam de muito aprendizado e networking.  Acho que vai ser um momento único na minha vida pra aprender sobre a minha área”, conta.

Durante o período entre 30 de janeiro a 11 de fevereiro de 2023, Ana Carolina e os demais estudantes selecionados irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa e ainda irão gravar peças para exibição no Canal. 

O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração – em apoio com as instituições parceiras – desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

Neste ano, a estudante Júlia Batista do Amaral esteve participando do projeto. 

Logo ods