Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Representantes da Universidade Steinbeis, da Alemanha, visitam a Univates

Postado as 24/11/2022 18:17:20

Por Lucas George Wendt

Representantes da Universidade Steinbeis, da Alemanha, em visita à região do Vale do Taquari também estiveram na Universidade do Vale do Taquari - Univates. A visita aconteceu nesta manhã, 24, e contou com a presença da reitora, professora Evania Schneider, da vice-reitora, professora Fernanda Storck Pinheiro, além da gerente da área de Relacionamento com o Mercado, professora Cíntia Agostini. 

A liderança da reunião entre a Univates e os representantes da Universidade Steinbeis foi do prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch. Pela Steinbeis participaram do encontro os professores doutor Mario Vaupel e a mestra Claudia Hölter. 

Natalia Nissen



Na Univates, a dupla apresentou a Universidade Steinbeis e conheceu a estrutura desta Universidade. A instituição alemã estuda, no momento, a realização de mobilidade acadêmica com organizações brasileiras e a aproximação com a Univates é estratégica nesse sentido. Foram discutidas possibilidades de parcerias que beneficiem ambas as instituições, bem como o Vale do Taquari. 

Cintia explica que o interesse da instituição alemã é a realização de parcerias para formação. “Vieram conhecer as nossas estruturas e realizar uma conversa inicial. A pró-reitoria de Ensino, agora, vai tratar das questões relacionadas e estabelecer como podemos prosseguir”. 

Natalia Nissen

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, foi o articulador da vinda da comitiva alemã, e coordenou o encontro entre os prefeitos da região realizado na quarta-feira, 23. 

A Universidade Steinbeis é credenciada pelo Governo Federal Alemão e possui mais de 8 mil alunos de todas as idades e formações profissionais. Oferece acesso aos mais recentes avanços teóricos e práticos. Além dos diplomas de graduação e mestrado, a Universidade Steinbeis também oferece certificações profissionais e programas de mestrado e doutorado. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods