Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Orquestra Gustavo Adolfo Univates promove Concerto Natalino

Postado as 28/11/2022 13:18:32

Por Redação Univates e Redação Gustavo Adolfo

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Ana Luisa de Mattos Reckziegel

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates promove um Concerto Natalino na quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Teatro Univates. O repertório com canções de Natal contará também com a participação da Orquestra Base do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo. Esse é o evento de fim de ano da programação cultural do Teatro Univates. 

O evento, gratuito, acontece em dois momentos: às 15h e às 20h. A sessão das 15h é destinada a estudantes e professores de escolas do município de Lajeado, bem como participantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Conselho do Idoso do Município. 

Atrações especiais estão programadas para acontecer ao longo do Concerto, entre elas a participação do Papai Noel e números de dança e canto coral. O evento será lúdico e voltado especialmente para crianças e famílias. 

Ana Luisa de Mattos Reckziegel



Conforme o maestro da orquestra, Éderson Drebes, serão 70 músicos no palco executando obras natalinas mescladas entre instrumentais e música vocal. "O repertório natalino vai da música Sacra do século XV ao jazz norte-americano, encerrando com um clássico natalino da música brasileira. Haverá encenação envolvendo a plateia e promovendo momentos de reflexão acerca do espírito natalino e sua importância", destaca ele.

Os ingressos para ambas as sessões podem ser retirados no ponto de venda e retirada de ingressos, localizado no saguão da Biblioteca Univates. São limitados a quatro ingressos por CPF. O horário de atendimento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30min, sem fechar ao meio-dia. 

No dia do evento, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível por espectador. O material arrecadado será repassado à entidade beneficente Projeto Corrente do Bem - Soffya Valentina, de Lajeado.

Sobre a Orquestra

Em 2019 as instituições de ensino Colégio Sinodal Gustavo Adolfo e Universidade do Vale do Taquari - Univates firmaram uma parceria para formar uma Orquestra de referência no Vale do Taquari, a Orquestra Gustavo Adolfo Univates. Com o objetivo de se tornar uma orquestra filarmônica, hoje a Orquestra, regida pelo maestro Éderson Drebes, conta com um grupo de trinta músicos.

A ideia surgiu a partir da experiência exitosa do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo com a manutenção da Orquestra do GA, em atividade desde 1997. A Orquestra se apresenta em todas as atividades culturais e festivas do Colégio e da Rede Sinodal de Educação, além de realizar concertos também para a  comunidade. 

Em 2012, a batuta foi passada ao professor e maestro Éderson Drebes, que deu continuidade ao sonho e ao projeto já consolidado. O grupo vem conquistando notoriedade e prestígio na comunidade, bem como passa a ser um dos cartões postais de ambas as  instituições, levando seus nomes e filosofias por onde se apresenta.

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates é uma grande referência cultural para o município de Lajeado, com um grupo qualificado, proporcionando à comunidade momentos marcantes por meio da música. 

Divulgação/Univates

Logo ods