Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professora da Univates participa da XIV Reunião de Professores Rondonistas na Bahia

Postado as 28/11/2022 13:18:34

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Bruna Lais Alves

A professora doutora Fabiane Olegário, coordenadora da Operação Portal do Sertão - Projeto Rondon na Universidade do Vale do Taquari - Univates, participou da XIV Reunião de Professores Rondonistas na Bahia. O evento aconteceu de 22 a 25 de novembro em Salvador. 

A reunião é uma atividade complementar prevista na diretriz estratégico-operacional do Projeto Rondon com a previsão de ocorrer a cada dois anos. Desempenha um importante papel no âmbito do Projeto Rondon pois evidencia questões a serem discutidas e debatidas por aqueles que estão envolvidos e comprometidos com as operações. 

Ação realizada em Serra Preta, na Bahia, como preparação para o projeto

Divulgação/Univates

A XIV Reunião de Professores Rondonistas visa a proporcionar a produção de subsídios para o aperfeiçoamento das operações do Projeto Rondon, multiplicar o conhecimento entre os professores rondonistas e elaborar procedimentos quanto à gestão do Projeto Rondon com ênfase para a execução das diversas fases de uma operação. Participaram 34 Instituições de Ensino Superior, representadas por 37 professores.

A professora Fabiane Olegário participou do grupo de trabalho que versou sobre a temática da avaliação do Projeto Rondon, cujo objetivo foi discutir sobre o processo de avaliação durante a operação e pós-operação, a fim de propor ações que permitam mensurar os impactos das ações realizadas nos municípios. “O grupo de trabalho sugeriu três propostas avaliativas envolvendo os alunos rondonistas, os participantes das oficinas e o município que recebe a operação. A reunião foi extremamente positiva no sentido de poder partilhar aprendizados”, destaca ela. 

A Operação Rondon Portal do Sertão será realizada na Bahia, no município de Serra Preta, do dia 26 de janeiro a 12 de fevereiro do próximo ano. As ações a serem desenvolvidas pelo grupo de professores e alunos da Univates na Operação abrangerão as áreas temáticas do Conjunto “A” de Ações: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Divulgação/Univates

Logo ods