Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Diálogos na Contemporaneidade 2023 está com as submissões de trabalho científicos abertas

Postado as 29/11/2022 09:48:38

Por Lucas George Wendt

O Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade, evento tradicional na Universidade do Vale do Taquari - Univates, já tem datas para acontecer em 2023: de 17 a 19 de abril. Estudantes de graduação e pós-graduação, professores, artistas, profissionais das diversas áreas do saber e demais interessados são convidados a refletir sobre o tema “Decolonialidades: vozes, territórios e existências”. 

Divulgação/Univates

As submissões de trabalhos científicos para o evento estão disponíveis. O Diálogos recebe trabalhos nas modalidades resumo e trabalho completo. Para submissão do texto completo, é necessário submeter o seu resumo primeiramente. As normas para submissão e o template podem ser conferidos por meio deste link. Prazo de submissão dos resumos: de 21 de novembro de 2022 a 15 de fevereiro de 2023. Prazo de submissão do texto completo: de 21 de novembro de 2022 a 19 de maio de 2023. 

Saiba mais sobre o evento

O Diálogos é um evento que ocorre a cada dois anos e tem como desafio repensar a realidade contemporânea nas suas interlocuções com diversas áreas do conhecimento, em especial com as Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas.  Esta edição do evento abraça o tema “Decolonialidades: vozes, territórios e existências”, para dialogar sobre como as subjetividades são afetadas pela estrutura de poder colonial e como resgatar vozes e pensamentos capturados pelas narrativas hegemônicas. 

O evento tem como objetivos oportunizar espaços de discussão sobre a importância das decolonialidades e de seus impactos na produção científica, cultural, tecnológica e humanística; promover espaços de troca, de manifestações artísticas, de construção coletiva do saber; dialogar com diferentes áreas do conhecimento em torno das vozes, dos territórios e das existências que compõem a diversidade. Em torno dessas interfaces gravitarão os diálogos, as produções acadêmicas, os grupos de trabalho, as manifestações artísticas e outras atividades que farão parte da programação.

A coordenação geral do evento em 2023 é da professora doutora Kári Lúcia Forneck. “Desde sempre, o Diálogos tem se constituído espaço importantíssimo para o debate acerca das complexidades do mundo contemporâneo”, explica a docente. Ao longo das edições, já foram abordadas temáticas como a tecnociência, os tempos líquidos, o transculturalismo, a transitoriedade do tempo e do espaço, a busca pelo comum, entre outros temas que atravessam a formação de sujeitos críticos e atentos a seu papel na sociedade. “É na riqueza de debates como esses que se concretiza uma formação humanística plena”, complementa ela. 

Acompanhe as novidades sobre o evento clicando aqui. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods