13ª Mostra de Dança reúne mais de 800 pessoas no Teatro Univates

Postado as 01/12/2022 14:53:13

Por Pietra Darde

A 13ª edição da Mostra de Dança da Universidade do Vale do Taquari - Univates reuniu mais de 800 pessoas no Teatro Univates no sábado, dia 26. No palco passaram mais de 400 bailarinos, de oito municípios do Vale do Taquari, encantando o público que prestigiou o evento.

Com o objetivo de difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação, a mostra trouxe coreografias que marcam a diversidade de culturas do Vale do Taquari.

Ana Luísa Reckziegel

A mostra foi dividida nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto. Cerca de 400 dançarinos ocuparam o palco, demonstraram seus talentos e conquistaram o público.

Entre eles estava o grupo da coreógrafa Alessandra Espíndola. Nesta edição participaram cerca de 15 adolescentes da sua escola de dança. Alessandra conta que “A experiência foi  incrível e o evento foi muito bem organizado. Os alunos amaram participar porque o teatro é maravilhoso. O bailarino se alimenta do palco. Qualquer palco que nós tenhamos pra dançar é válido e cada palco se soma à experiência de vida de um bailarino. E, quanto mais a gente dança, mais a gente fica à vontade com a plateia e a gente se sente bem para as próximas apresentações”, disse.

Para a coordenadora do setor de Cultura e Eventos da Univates, Mariana Heemann Betti, iniciativas como essas valorizam os artistas da região do Vale do Taquari e criam uma cultura de encantamento com a arte e a dança. Ela destaca: “Ficamos felizes em receber tantos artistas talentosos em nosso palco. São pessoas, coreografias, estilos totalmente diferentes. Isso mostra a diversidade cultural que temos em nossa região, o que é muito rico. Foi um momento ímpar.”

Ana Luísa Reckziegel

Saiba mais sobre a Mostra

Há mais de 10 anos a Mostra de Dança Univates reúne crianças, jovens e adultos com o objetivo de se apresentarem e compartilharem arte na região do Vale do Taquari. O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Cultura da Univates.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods