Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

13ª Mostra de Dança reúne mais de 800 pessoas no Teatro Univates

Postado as 01/12/2022 14:53:13

Por Pietra Darde

A 13ª edição da Mostra de Dança da Universidade do Vale do Taquari - Univates reuniu mais de 800 pessoas no Teatro Univates no sábado, dia 26. No palco passaram mais de 400 bailarinos, de oito municípios do Vale do Taquari, encantando o público que prestigiou o evento.

Com o objetivo de difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação, a mostra trouxe coreografias que marcam a diversidade de culturas do Vale do Taquari. 

Ana Luísa Reckziegel

A mostra foi dividida nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto. Cerca de 400 dançarinos ocuparam o palco, demonstraram seus talentos e conquistaram o público.

Entre eles estava o grupo da coreógrafa Alessandra Espíndola. Nesta edição participaram cerca de 15 adolescentes da sua escola de dança. Alessandra conta que “A experiência foi  incrível e o evento foi muito bem organizado. Os alunos amaram participar porque o teatro é maravilhoso. O bailarino se alimenta do palco. Qualquer palco que nós tenhamos pra dançar é válido e cada palco se soma à experiência de vida de um bailarino. E, quanto mais a gente dança, mais a gente fica à vontade com a plateia e a gente se sente bem para as próximas apresentações”, disse.

Para a coordenadora do setor de Cultura e Eventos da Univates, Mariana Heemann Betti, iniciativas como essas valorizam os artistas da região do Vale do Taquari e criam uma cultura de encantamento com a arte e a dança. Ela destaca: “Ficamos felizes em receber tantos artistas talentosos em nosso palco. São pessoas, coreografias, estilos totalmente diferentes. Isso mostra a diversidade cultural que temos em nossa região, o que é muito rico. Foi um momento ímpar.”

Ana Luísa Reckziegel

Ana Luísa Reckziegel

Ana Luísa Reckziegel

Ana Luísa Reckziegel

Ana Luísa Reckziegel

Saiba mais sobre a Mostra

Há mais de 10 anos a Mostra de Dança Univates reúne crianças, jovens e adultos com o objetivo de se apresentarem e compartilharem arte na região do Vale do Taquari. O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Cultura da Univates.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods