Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Karen Luana Capoani

Núcleo de Cultura contou com público de mais de 20 mil pessoas em ações de estímulo às artes e à cultura ao longo de 2022

Postado as 22/12/2022 15:39:45

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

O Núcleo de Cultura da Universidade do Vale do Taquari - Univates, ao longo de 2022, contou com público de mais de 20 mil pessoas em atividades culturais. 

O estímulo da Universidade às artes e à cultura na região do Vale do Taquari contempla diferentes vertentes artísticas e manifestações culturais, buscando a pluralidade na oferta de atrações e, também, de público. 

 

O Teatro Univates sediou 20 eventos pagos, com público estimado de 10,9 mil pessoas. Na programação cultural paga, os shows musicais se destacaram, com 11 atividades e a presença, em Lajeado, de nomes como Anavitória, Oswaldo Montenegro, Alceu Valença e Paulo Ricardo. 

As atividades gratuitas para a população no Teatro Univates somaram outras 21 ações, com público de 7,8 mil pessoas. Ao longo de 2022 foram realizadas 18 exposições de arte no campus da Univates, com registros de presença de 616 visitantes.  

Além da programação do Teatro Univates e das exposições de arte, o Núcleo promoveu edições mensais do Gramado Cultural, o Festival de Música, a Mostra de Dança e oficinas variadas. Também aconteceram atividades alusivas a datas específicas, como ao Mês LGBTQIAPN+, ao Dia das Mães e ao Dia dos Pais, ao Dia do Cinema, ao Dia do Rock, ao Dia Nacional da Cultura e ao Dia da Consciência Negra. 

A coordenadora do setor de Cultura e Eventos da Univates, Mariana Heemann Betti, destaca que essas ações fazem parte de um calendário de atividades previstas para 2022 para que a Univates se envolva no fomento à cultura na região durante todo o ano. 

“O Núcleo tem trabalhado intensamente na aproximação com a sociedade por meio da promoção de espetáculos gratuitos no campus, da busca de fomento para projetos culturais, da realização de oficinas, exposições artísticas, shows no Teatro Univates e outras ações oferecidas ao longo do ano”, revela.

Para 2023, novas atrações estão previstas. O Teatro Univates abre a agenda do próximo ano com show em tributo a Elvis Presley. 

Karen Luana Capoani

Karen Luana Capoani

Ana Luisa de Mattos Reckziegel

Karen Luana Capoani

Lucas George Wendt

Ana Luisa de Mattos Reckziegel

Ana Luisa de Mattos Reckziegel

Logo ods