Com foco no cuidado e na promoção da saúde, Univates apresenta novo posicionamento dos serviços em saúde

Postado as 23/12/2022 09:21:45

Por Natalia Nissen

A Fundação Univates, por meio da Diretoria de Serviços em Saúde, anunciou nesta semana a atualização do posicionamento de marca do Saúde Univates e do Laboratório Univates. Com o slogan "Bem-estar por toda vida", a Instituição pretende promover o cuidado e a promoção da saúde e reforçar a conexão com seus públicos.

A Diretoria de Serviços em Saúde foi criada em  2019 para integrar as ações da área da saúde que existiam de forma independente e que surgiram a partir das atividades de ensino da Universidade do Vale do Taquari na área da Saúde. Até então, o conjunto de laboratórios e os demais serviços compunham o Saúde Univates que, agora, com a nova organização, passa a ter duas frentes de atuação distintas: uma que engloba os serviços de saúde com abrangência assistencial; e outra que compreende  o apoio ao diagnóstico, por meio do Laboratório Univates, localizado no Hospital Bruno Born e na Univates.

Desde o início das atividades, o escopo de serviços tem sido ampliado e conta com mais de 500 pessoas trabalhando diariamente em ações que impactam a vida das comunidades de mais de 20 municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Além dos profissionais altamente qualificados e que participam de treinamentos de atualização periodicamente, a estrutura possui equipamentos com tecnologia de ponta para assegurar ainda mais confiabilidade aos serviços prestados.

Antônio Luiz Marini Marchi

Conforme Úrsula Jacobs, diretora dos Serviços em Saúde da Univates, o reposicionamento de marca acompanha o projeto de expansão dos serviços e da sua área de abrangência. Nesse sentido, já estão sendo realizados investimentos. “Nossa prioridade é entregar um atendimento cada vez mais qualificado, sempre em busca do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas”, destaca.

No ano passado, somente nos serviços administrados exclusivamente pela Fundação, foram realizados mais de 26 mil atendimentos no Saúde Univates e 385 mil exames no Laboratório Univates. Em 2022, até outubro, os serviços registraram 23 mil atendimentos e 450 mil exames, respectivamente. Milhares de outros atendimentos, exames e encaminhamentos foram realizados por meio dos serviços terceirizados da Assistência Profissional em Saúde e da UPA 24h de Lajeado.

Conheça os serviços do Saúde Univates

- Especialidades Médicas;
- Fisioterapia;
- Nutrição;
- Odontologia;
- Psicologia;

E está presente nas
- Unidade de Pronto Atendimento de Lajeado (UPA 24h);
- Assistência Profissional em Saúde (APS) em alguns municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Conheça os serviços do Laboratório Univates

- Análises clínicas;
- Patologia e citopatologia;
- Biologia molecular.

Área de abrangência

Os serviços do Saúde Univates abrangem as cidades de Lajeado (sede), Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Capitão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Fazenda Vilanova, Guaporé, Imigrante, Mato Leitão, Marques de Souza, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Teutônia, Travesseiro, Venâncio Aires e Westfália.

A comunidade pode acessar os serviços de forma particular ou a partir de encaminhamentos via convênios da Fundação Univates com prefeituras, instituições e órgãos da região.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas nos sites saudeunivates.com.br. e laboratoriounivates.com.br, nos perfis @saude.univates e @laboratorio.univates ou pelos telefones (51) 3714-7000, para o Saúde Univates, e (51) 3714-7081, para o Laboratório Univates.

Logo ods