Ana Luísa de Mattos Reckziegel

Univates celebra 54 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari

Postado as 17/01/2023 13:24:12

Por Natalia Nissen

O dia 17 de janeiro é uma data emblemática para o Vale do Taquari. Neste dia, há 54 anos, deu-se início ao Ensino Superior na região. Foi o primeiro passo para uma trajetória de transformação da comunidade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. Ao longo dessa história, mais de 25 mil profissionais foram formados pela Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Enquanto instituição comunitária, a cada ano a Univates reforça seus laços com a comunidade para contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões em que está inserida e gerar e difundir o conhecimento com excelência.

A reitora, professora Evania Schneider, lembra que o papel da Univates vai muito além do que se entende por instituição de Ensino Superior. A Universidade tem como propósito ser a força que impulsiona novas oportunidades.

“É uma instituição formada por pessoas que acreditam na educação como agente de transformação social e que entendem que o impacto das ações desenvolvidas ao longo desses 54 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari é incalculável. Temos muito orgulho dessa história, das conquistas obtidas até aqui, e sabemos que está só começando”, destaca.

Entre os destaques do último ano, Evania aponta o reconhecimento da Univates como a universidade mais sustentável do Sul do Brasil pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o ranking Green Metric 2022, realizado pela Universidade da Indonésia, e o reconhecimento de cursos da Instituição entre os melhores do País, segundo avaliação do Ministério da Educação.

Lucas George Wendt

Essas conquistas são resultado do trabalho conjunto e corroboram nosso compromisso com a educação de qualidade como meio para melhorar a vida das pessoas. Aproveito para agradecer a todas as pessoas que escolheram a Univates, ao longo desses 54 anos, para complementar sua formação profissional. Nossos estudantes são a razão da nossa existência. Agradeço também aos que, por meio do seu trabalho, constroem a Universidade e à comunidade, que nos abraça desde 1969.
Evania Schneider, reitora da Univates.

Julia Amaral

Mais de 25 mil profissionais já se formaram na Univates