Univates Nova Mutum realiza formação com professores do município

Postado as 25/01/2023 13:49:52

Por Redação Univates Nova Mutum

A Univates Nova Mutum realiza, nesta quarta-feira (25), um projeto de formação durante a Jornada Pedagógica do município. A capacitação, que começou ontem, reúne aproximadamente 100 professores do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental que trabalham na rede pública.

Nessa fase do projeto, os professores, divididos em dois grupos, recebem orientações, dicas e compartilham conhecimentos com os profissionais da Instituição. A formação é destinada às áreas de matemática e linguagens.

Divulgação

De acordo com a professora Grasiela Kieling Bublitz, coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia e coordenadora pedagógica da Assessoria Pedagógica Externa (APE) da Univates, “é muito importante que a Universidade possa difundir em outras regiões do País os estudos que são realizados pelos estudantes e pesquisadores. O que se tem de mais moderno sobre educação será apresentado a esses profissionais”.

Segundo o diretor da Univates Nova Mutum, professor Guilherme Scheuermann, o projeto tem impacto direto no desenvolvimento da cidade. “Esse projeto demonstra a essência comunitária da Univates e a sua participação efetiva na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento e a formação de professores e, consequentemente, aprimorando o aprendizado das crianças”, comenta.

O projeto de assessoria pedagógica é uma das ações desenvolvidas pela Univates Nova Mutum para fortalecer a educação na região a partir da formação multidisciplinar e integrada.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods