Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Laboratório Univates conquista certificado Prata no Programa Nacional de Controle de Qualidade

Postado as 26/01/2023 13:47:13

Por Natalia Nissen

O Laboratório Univates oferece exames voltados à saúde, à prevenção de doenças e ao apoio a tratamentos médicos, amparados por alta tecnologia e qualificação dos profissionais que realizam as atividades. No início deste mês, a área de análises clínicas recebeu a avaliação “excelente” nas determinações das amostras-controle dos ensaios de proficiência realizados no ano de 2022.

O serviço também obteve o reconhecimento de excelência laboratorial na categoria Prata devido ao excelente desempenho no Ensaio de Proficiência nos últimos cinco anos. As duas certificações são concedidas pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), que é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

No Laboratório Univates prezamos muito pela qualidade de nossas entregas, de nossos processos e de nosso atendimento. Receber, pelo quinto ano consecutivo, uma avaliação excelente em análises clínicas mostra que nosso esforço e a dedicação de nossas equipes estão gerando resultados positivos.
Aline Blankenheimer dos Santos, gerente do Laboratório Univates.

Rafaela Schneider

O Controle Externo da Qualidade (CEQ) avalia o desempenho de sistemas analíticos por meio de ensaios de proficiência e é obrigatório para todos os exames realizados pelo laboratório. É um requisito para obtenção de acreditações laboratoriais e de órgãos regulamentadores. Além disso, atesta a confiabilidade dos resultados e auxilia na prevenção e correção de possíveis falhas.

Além de análises clínicas, o Laboratório Univates realiza exames de biologia molecular, patologia e citopatologia. Atualmente, a equipe multidisciplinar é composta por 44 profissionais, e o laboratório conta com duas unidades: no Prédio 16 da Univates e no Hospital Bruno Born (HBB). Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas no site laboratoriounivates.com.br ou pelo telefone 0800 707 08 09.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods