Walter Otto - Unsplash

Univates promove primeiro curso livre on-line de Boas Práticas de Fabricação

Postado as 31/01/2023 08:35:44

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o curso livre de Boas Práticas de Fabricação (BPFs). Este é o primeiro curso digital criado exclusivamente para atender indústrias de alimentos e serviços de alimentação. As aulas serão realizadas na modalidade a distância e pessoas de qualquer lugar do Brasil podem participar.

As inscrições devem ser realizadas neste link. O investimento é de R$ 68,90 e empresas contam com uma condição diferenciada e estudantes e diplomados de curso superior, técnico ou de pós-graduação lato e stricto sensu da Univates ganham 10% de desconto. A carga horária é de 16 horas/aula e o aluno tem acesso ao conteúdo assim que o pagamento for confirmado.

O que o aluno vai aprender

- Conceito e importância das BPFs;

- Processo de contaminação de alimentos, tipos de contaminação e contaminação cruzada;

- Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs);

- Regras de BPFs;

- Higienização das mãos;

- Treinamento para os colaboradores, visitantes e uniformes;

- Validade dos alimentos, preparação dos alimentos (tempo x temperatura) e armazenamento de alimentos;

- Cuidados com instalações, móveis, utensílios, equipamentos e materiais;

- Qualidade da água; - Resíduos e pragas.

Conheça a professora

O curso será ministrado pela professora Flávia Aparecida Nunes. Ela é mestra em Ciência e Tecnologia em Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), com especialidade em Avaliação de Ciclo de Vida de Produtos. É graduada em Tecnologia em Alimentos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Bento Gonçalves. Tem experiência na área de ciência e tecnologia de alimentos, com ênfase em análise e controle de qualidade de alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: BPF, APPCC, microbiologia de alimentos e gestão empresarial em serviço de alimentação e indústrias de alimentos. Além disso, tem experiência na área ambiental, com ênfase na metodologia da avaliação do ciclo de vida.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5561, pelo WhatsApp (51) 9614-5442 ou pelo e-mail comercial@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods