Univates seleciona bolsistas para projeto de pesquisa pelo Programa Techfuturo

Postado as 01/02/2023 08:46:57

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates lançou edital de seleção de bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) níveis 1, para doutores, e 2, para mestres. O processo seletivo oferta uma vaga para DTI 1 e uma vaga para DTI 2 por meio do Programa Techfuturo, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Os bolsistas atuarão no projeto de pesquisa “Obtenção de biopesticida a partir da árvore do cinamomo utilizando CO2 supercrítico para controle do ácaro rajado”, coordenado pelo professor Gustavo Reisdörfer. O projeto tem como objetivos desenvolver um processo de extração por fluido supercrítico do óleo das folhas e dos frutos da árvore Melia azedarach Linn e avaliar o microencapsulamento por spray dryer na preservação do princípio ativo do biopesticida azadiractina.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas por meio do sistema de inscrições da Univates, neste link, até o dia 22 de fevereiro de 2023. O processo seletivo terá duas etapas, sendo a primeira a análise do currículo Lattes e a segunda a entrevista por videoconferência. O resultado final será divulgado até o dia 10 de março. As bolsas terão início em 1º de abril de 2023, com duração até o término da vigência.

O edital do processo seletivo está disponível na página univates.br/editais. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5614.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods