Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Prêmio Melhores do Biogás recebe indicações do público até esta terça-feira

Postado as 06/02/2023 09:17:46

Por Assessoria de Imprensa - 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Até terça-feira, 7, podem ser feitas as indicações ao prêmio Melhores do Biogás. Em sua segunda edição, o prêmio irá destacar profissionais, organizações e plantas/unidades geradoras cujo trabalho foi importante para inovar e fortalecer a cadeia do biogás no Brasil em 2022. A premiação ocorrerá durante o 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que será realizado de 18 a 20 de abril de 2023, em Foz do Iguaçu (PR). A Universidade do Vale do Taquari - Univates é apoiadora do evento.

As indicações públicas são a primeira etapa à premiação e podem ser feitas de forma on-line,  no site biogasebiometano.com.br. No mesmo endereço estão informações gerais e regulamento. A escolha será feita por comissão técnica avaliadora formada por especialistas do setor.

A votação final do Melhores do Biogás vai ocorrer durante todo o mês de março, novamente pelo público, que irá escolher os premiados nas três categorias.

Marcos Labanca - Divulgação

Laboratório de biogás no Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás)

Categorias da premiação

- Profissional – Poderão ser premiados profissionais que se destacaram em desenvolver o setor do biogás no país em 2022, inspirando, inovando e ajudando a fortalecê-lo, seja por meio de pesquisa, de desenvolvimento e inovação ou de processos produtivos, na liderança de empresas ou em outras áreas de instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

- Organização destaque – Podem participar da premiação organizações que contribuíram de forma significativa no desenvolvimento e inovação do mercado brasileiro do biogás e biometano em 2022. Podem ser empresas e organizações, agências e instituições de financiamento, órgãos e grupos de pesquisa dos setores público e privado ou ainda envolvidos no setor e que promovam direta ou indiretamente a gestão adequada de resíduos, a produção a partir de resíduos e o uso do biogás.

- Plantas/unidades geradoras de biogás – O prêmio é destinado a projetos do setor que se destacam pela inovação, eficiência e boas práticas na biodigestão, no processamento e uso do biogás e no gerenciamento do digestato. Podem ser plantas de energia elétrica, térmica e/ou biometano a partir do biogás. Inclui os setores:

• Saneamento (planta ou unidade que gera biogás a partir de resíduos sólidos urbanos ou esgoto);

• Indústria (geradora de biogás a partir de resíduos de indústrias sucroenergéticas, abatedouros, cervejarias, fecularias e outras);

• Pecuária (que gera biogás a partir de resíduos da produção de suínos, aves, bovinos e outros animais).

Sobre o Fórum

O objetivo do 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o país. A programação oportuniza um espaço para conexão entre pessoas, instituições e empresas envolvidas na cadeia produtiva do biogás, mostrando as tendências do setor para gerar negócios, desenvolvimento e sustentabilidade.

O Fórum tem como entidades realizadoras o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), do Paraná, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Suínos e Aves, de Santa Catarina, e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Rio Grande do Sul. A organização do evento é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

A programação do 5º Fórum inclui painéis, visitas técnicas, Espaço de Negócios, encontros setoriais, entre outras atividades. O evento vai ocorrer no Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções e as inscrições podem ser feitas no site do Fórum: biogasebiometano.com.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods