Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates abre inscrições para programas de Residência Médica em Medicina de Emergência e em Medicina de Família e Comunidade

Postado as 08/02/2023 08:36:00

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates abre, na quinta-feira, 9, o prazo de inscrições para dois Programas de Residência Médica vinculados à Pró-Reitoria de Ensino ‒ Proen e à Comissão de Residência Médica ‒ Coreme. São duas vagas para a área de Medicina e Emergência e uma vaga para a área de Medicina de Família e Comunidade. 

Os processos seletivos serão realizados em duas etapas, sendo a primeira prova teórico-objetiva e a segunda análise de currículo e arguição. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro, em link específico para cada um dos processos seletivos (confira detalhes abaixo). Os resultados finais serão divulgados no dia 27 de fevereiro.

Nicole Morás

Medicina e Emergência

O Programa de Residência Médica em Medicina e Emergência tem duração de três anos, com início das aulas em 1º de março de 2023. O médico residente estará alocado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Lajeado e nas Emergências do hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado e do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.

As inscrições devem ser realizadas no link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6669 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00. O edital da seleção está disponível no item "8. Diversos" da página univates.br/editais.

Medicina de Família e Comunidade

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade tem duração de dois anos e também tem início das aulas em 1º de março de 2023. O médico residente estará alocado na Unidade Básica de Saúde Universitário e na Unidade Básica de Saúde Universidade, ambas situadas no Prédio 16 da Univates. 

As inscrições devem ser realizadas pelo link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6704. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. O edital da seleção está disponível no item "8. Diversos" da página univates.br/editais.

Informações e esclarecimentos sobre os processos seletivos devem ser obtidos pelo e-mail residenciamedica@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5686.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods