Univates abre inscrições para programas de Residência Médica em Medicina de Emergência e em Medicina de Família e Comunidade

Postado as 08/02/2023 08:36:00

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates abre, na quinta-feira, 9, o prazo de inscrições para dois Programas de Residência Médica vinculados à Pró-Reitoria de Ensino ‒ Proen e à Comissão de Residência Médica ‒ Coreme. São duas vagas para a área de Medicina e Emergência e uma vaga para a área de Medicina de Família e Comunidade.

Os processos seletivos serão realizados em duas etapas, sendo a primeira prova teórico-objetiva e a segunda análise de currículo e arguição. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro, em link específico para cada um dos processos seletivos (confira detalhes abaixo). Os resultados finais serão divulgados no dia 27 de fevereiro.

Nicole Morás

Medicina e Emergência

O Programa de Residência Médica em Medicina e Emergência tem duração de três anos, com início das aulas em 1º de março de 2023. O médico residente estará alocado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Lajeado e nas Emergências do hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado e do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.

As inscrições devem ser realizadas no link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6669 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00. O edital da seleção está disponível no item "8. Diversos" da página univates.br/editais.

Medicina de Família e Comunidade

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade tem duração de dois anos e também tem início das aulas em 1º de março de 2023. O médico residente estará alocado na Unidade Básica de Saúde Universitário e na Unidade Básica de Saúde Universidade, ambas situadas no Prédio 16 da Univates.

As inscrições devem ser realizadas pelo link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6704. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. O edital da seleção está disponível no item "8. Diversos" da página univates.br/editais.

Informações e esclarecimentos sobre os processos seletivos devem ser obtidos pelo e-mail residenciamedica@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5686.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods