Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reitor honorário da Universidade de Lisboa é recebido pela Reitoria da Univates

Postado as 14/02/2023 11:48:09

Por Lucas George Wendt

Divulgação



Em Lajeado para uma série de eventos, o reitor honorário da Universidade de Lisboa, professor António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, esteve na Universidade do Vale do Taquari - Univates, onde participou de um pré-evento  antes da abertura oficial do Seminário Institucional de 2023A, tendo sido recebido pela Reitoria. As professoras Evania Schneider, reitora, e Fernanda Storck Pinheiro, vice-reitora e pró-reitora de Ensino, estiveram com Nóvoa durante a tarde de segunda-feira, 13. 

António Nóvoa é doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, professor catedrático e reitor honorário da Universidade de Lisboa, em Portugal. Autor de mais de 150 publicações editadas em 12 países, entre livros, capítulos e artigos, faz suas pesquisas sobre história e psicologia da educação e formação de professores. Nóvoa é reconhecido como um dos maiores nomes internacionais da área da educação, especialmente na Europa e nas Américas. 

Além da agenda com a Reitoria 

Antes do início das atividades do Seminário Institucional da Universidade, Nóvoa conversou com docentes e gestores da Instituição. Na Univates, iniciou sua abordagem para a equipe da Universidade discutindo a valorização dos professores e da educação como um todo. Em seguida, conversou com os participantes sobre o protagonismo do estudante ao longo do seu processo de formação, destacando a importância de criar condições, ambientes e currículos nas universidades que incentivem os alunos a trabalharem e aprenderem uns com os outros. “Professores e estudantes precisam trabalhar juntos”. 

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Natália Nissen

Natália Nissen

Natália Nissen

Natália Nissen

Natália Nissen

Logo ods