Elise Bozzetto

Entrada Fácil oferta disciplinas em regime intensivo para novos estudantes de graduação presencial da Univates

Postado as 28/02/2023 10:05:38

Por Natália Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para a Entrada Fácil nos cursos de graduação presenciais, exceto Medicina. A opção permite que os interessados que já foram aprovados no processo seletivo cursem apenas uma disciplina ainda no primeiro semestre de 2023.

É uma oportunidade para os novos estudantes vivenciarem a experiência universitária antes mesmo de iniciar um semestre regular no curso. A disciplina é ministrada por professores com ampla experiência acadêmica e profissional, e o estudante tem contato com colegas de diferentes cursos e áreas de formação. As aulas são presenciais e acontecem uma vez por semana, no turno da noite, às terças-feiras.

Ao adiantar um componente curricular do próximo semestre, além de contar com um valor de mensalidade mais acessível, o estudante também pode aproveitar todos os benefícios que a Instituição oferece para os alunos regulares, como acesso a eventos, empréstimo de livros na Biblioteca e acesso à Plataforma de Carreira.

As inscrições nas disciplinas ofertadas na modalidade intensiva podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 3714-7043. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09, pelo WhatsApp ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Oportunidade para se ambientar à Universidade

Pedro Drey do Couto, 17, matriculou-se na disciplina de Empreendedorismo na modalidade intensiva para não parar de estudar, mesmo após a conclusão do Ensino Médio. Como sempre teve interesse em tecnologia, optou pelo ingresso no curso de Engenharia de Software. “Sou natural de Lajeado e já conhecia a Univates. É uma ótima universidade”, destaca.

Couto vai aproveitar a disciplina intensiva para conhecer outras pessoas e ambientar-se à rotina universitária. “Estou com expectativas um pouco mais altas do que achei que teria. Estou um pouco nervoso, pois é tudo muito novo. Me parece um ambiente bem profissional e boa parte desse nervosismo é pela minha idade, já que vou encontrar pessoas de diferentes áreas e idades”, diz.

Conheça os cursos de graduação da Univates.

Logo ods