Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tuane Eggers

Professores da Univates palestram em evento sobre desafios globais para a sustentabilidade

Postado as 08/03/2023 09:26:52

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

O Departamento de Direito e Ciência Política e o Programa de Doutorado em Desenvolvimento Sustentável da Universidad de la Costa, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Universidade do Vale do Taquari - Univates, estão realizando o III Seminário Internacional Desafios Globais para a Sustentabilidade. 

O evento contará com um painel de especialistas em justiça climática. O evento acontecerá no dia 24 de março de 2023, às 14h, no horário da Colômbia (12h, no horário de Brasília), por meio da plataforma Teams. Para se inscrever, basta apontar a câmera do celular para o código QR no topo da imagem abaixo.

Divulgação

O evento contará com a presença do professor e pesquisador Axel Gosseries, da Université Catholique de Louvain (Chaire Hoover), na Bélgica, como painelista principal. Gosseries trabalha na área da filosofia política e ética econômica e social, com especial enfoque em questões de justiça intergeracional (justiça entre coortes de nascimento, discriminação etária, injustiça histórica). 

Ele também tem interesses de pesquisa nos temas da filosofia política da informação, nas dimensões éticas dos esquemas de cotas negociáveis ​​e em questões éticas na agricultura. 

A mesa redonda interdisciplinar será composta pelos professores: 

Luciana Turatti - Univates; 

Milton Arrieta - Universidad de la Costa; 

Neuro Zambam - Atitus Educação; 

Felipe León - Universidade Nacional da Colômbia; 

Sandro Fröhlich - Univates; 

Diego Hernández - Universidade da Costa.

Divulgação

Logo ods-11