Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Hunt Han/Unsplash

Estudantes da Univates podem se inscrever para atuar em projeto sobre Doença de Parkinson

Postado as 08/03/2023 09:26:53

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Doença de Parkinson frequentemente afeta a autoimagem e a autoestima da pessoa, desencadeando ou agravando sintomas depressivos, a inatividade e o isolamento social. 

Um grupo de pessoas que apresentam a doença, coordenado pela professora Giovana Sinigaglia, é atendido na Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O objetivo é realizar ações interdisciplinares com esses pacientes com vistas à promoção e à reabilitação da saúde, para melhora da qualidade de vida. A Univates desenvolve ações de cuidado a pessoas com Doença de Parkinson desde 2019. 

Recentemente foi dado início ao projeto de extensão “Promoção da Saúde e Reabilitação de Pacientes com Doença de Parkinson”, projeto que, neste momento, recebe inscrição de estudantes voluntários da área da Saúde interessados em realizar as atividades. 

Os encontros do grupo acontecem às quartas-feiras, das 13h30min às 14h30min, e iniciam em 1º de março. O objetivo do projeto é desenvolver ações interdisciplinares a fim de estimular o movimento, além da socialização e integração, dos doentes de Parkinson e seus cuidadores. 

Os interessados podem se inscrever presencialmente na Clínica-Escola de Fisioterapia. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail giosinigaglia@univates.br.  

 

Logo ods-3