Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomado do curso de Jornalismo é eleito para diretoria da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência

Postado as 08/03/2023 12:54:45

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Na última segunda, 28, os membros da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) realizaram a eleição de sua nova diretoria, que conduz a entidade até 2025. A Rede reúne profissionais associados de diferentes partes do Brasil e brasileiros que atuam com comunicação de ciência no exterior. 

Divulgação



Dentre eles está o jornalista Lucas George Wendt, reconduzido ao cargo de secretário que já ocupava na gestão anterior (2021/2022). Além dele, outra gaúcha integra a nova gestão: Jaqueline Sordi, que passa a ocupar a Diretoria de Relações Internacionais da entidade até 2025.  

Lucas George Wendt é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) e em Biblioteconomia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), além de ser especialista em Comunicação Institucional pela Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs). 

Divulgação/Acervo pessoal



Natural de Lajeado, atualmente é estudante do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCIN) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Ufrgs. Pesquisa sobre comunicação científica no campo da paleontologia. Na RedeComCiência ele atua desde 2018 - primeiro como voluntário, depois como secretário da Gestão 2021/2022. 

Saiba mais sobre a RedeComCiência 

Criada em fevereiro de 2018, a RedeComCiência é uma associação apartidária e sem fins lucrativos que busca reunir profissionais interessados em discutir, ampliar, viabilizar e melhorar o jornalismo e a comunicação de ciência no Brasil. A RedeComCiência é uma associação constituída para a promoção da comunicação da ciência no País. Entre os desafios da nova gestão estão estimular o fortalecimento da Rede, as ações de interiorização e integração nacional, além dos movimentos de internacionalização.

 

Diretoria 2023/2024

Presidente: Graciele Almeida de Oliveira

Vice-presidente: Diogo Lopes de Oliveira

Secretário: Lucas George Wendt

Tesoureiro: Daniel Almeida Abrahão Dieb

Diretora de Comunicação e Conteúdo: Clara Marques de Sousa

Diretora de Rede: Monique Batista de Oliveira

Diretora de Relações Internacionais: Jaqueline Orgler Sordi 

Diretora de Integração Nacional: Mariana Guenther Soares

 

Conselho Fiscal 2023/2024

Mariana Lenharo 

Meghie Rodrigues 

José de Paiva Rebouças

 

Divulgação

Logo ods