Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Equipes do Alfabeletrando de Lajeado e de Garibaldi realizam formação na Univates

Postado as 10/03/2023 10:15:58

Por Lucas George Wendt

As equipes do Alfabeletrando das cidades de Lajeado e Garibaldi realizaram formações no fim de fevereiro e começo de março. Foram desenvolvidas atividades com professores e monitores que atendem as crianças envolvidas no projeto em ambas as cidades. 

O trabalho teve como objetivo qualificar, de maneira contínua, as equipes contratadas pela Universidade do Vale do Taquari - Univates para a promoção do desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita e matemática das crianças. 

Em Lajeado as capacitações se relacionam com a matemática, momento no qual a professora doutora Ieda Maria Giongo, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) desenvolveu o pensamento matemático com as professoras e monitoras do projeto. As ações foram realizadas entre os dias 23 e 24 de fevereiro. As crianças em Lajeado são atendidas no campus da Univates.

Natália Nissen

Natália Nissen

Natália Nissen

Natália Nissen

Para Garibaldi, as formações foram realizadas em 7 e 9 de março, parte no campus da Universidade e parte na Escola Santo Antônio, em Garibaldi. Com este grupo foram desenvolvidas atividades relacionadas à inclusão escolar e à linguagem. A mestre em Educação Letícia Dell' Osbel, diplomada em Letras - Português/Espanhol pela Univates e a professora Danise Vivian foram as ministrantes. 

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Alfabeletrando em Lajeado/RS 

Em 2022 aconteceu a primeira edição do projeto na cidade, atendendo a cerca de 500 crianças. Em 2023 o projeto chega à segunda edição em Lajeado. 

Alfabeletrando em Garibaldi/RS

A primeira edição aconteceu no segundo semestre de 2021. O projeto foi renovado em 2022 e, em 2023, chega à terceira edição. Em Garibaldi participam cerca de 150 crianças. 

Alfabeletrando em Nova Mutum/MT

Além de Lajeado e Garibaldi, em Nova Mutum/MT também acontecem ações do projeto que atende por volta de 300 estudantes. A primeira edição foi realizada em 2022. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods