Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Lajeado prepara dia especial de formação para profissionais das EMEIs

Postado as 20/03/2023 13:06:30

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Com informações da Prefeitura de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação (SED), realiza, na nesta segunda, 20, uma atividade de formação para simbolizar a abertura do ano letivo de 2023 das Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) da Rede Municipal de Educação, cujas aulas começaram no dia 6 de fevereiro. 

O evento ocorre no Teatro Univates e reunirá cerca de 700 pessoas, entre professores, monitores, equipes diretivas e professores da pré-escola das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). No dia, as EMEIs não terão aula.

O evento inicia às 8h, com recepção para os profissionais da educação com o músico Ricardo Petter, seguindo com a apresentação da mesa e a fala das autoridades presentes.

A partir das 9h ocorre a palestra com Paulo Fochi, pedagogo, doutor em Educação (USP) e referência em Educação Infantil. Fochi foi consultor da SED na construção do documento orientador para a educação infantil do município.

 

Divulgação/Acervo pessoal

Saiba mais sobre o palestrante

Paulo Fochi é fundador e coordenador do Observatório da Cultura Infantil, doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores (USP), mestre em Educação na linha Estudos sobre Infância (Ufrgs), especialista em Educação Infantil (Unisinos), especialista em Gestão e Organização de Escola (Unopar) e Pedagogo (Unopar).

Fochi é professor do curso de Pedagogia, professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação, coordenador e professor do curso de especialização em Educação Infantil e pesquisador colaborador do Instituto de Inovação para a Educação (Unisinos). Também é líder do Grupo de Pesquisas Curió (Unisinos/CNPq) e pesquisador colaborador do tema Contextos Integrados em Educação Infantil (USP/ CNPq). 

É membro da Associação Criança (Braga, Portugal), dos Grupos de Trabalho sobre Educação de 0-3 anos e Pedagogias Participativas e Investigação Praxiológica da Associação Europeia de Pesquisa em Educação Infantil (European Early Childhood Education Research Association - EECERA). Também já atuou em diversos trabalhos no Ministério da Educação.

Logo ods