Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Elise Bozzetto

Estudante de Educação Física busca voluntários para participar de pesquisa

Postado as 22/03/2023 10:00:06

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A pesquisa científica não se faz sem a colaboração, seja ela no próprio processo científico, entre os cientistas, seja ela da comunidade, que pode contribuir para a ciência fornecendo informações referentes a situações e experiências vividas por diferentes sujeitos, dados relevantes para compor os estudos científicos realizados por estudantes e por pesquisadores. A estudante do curso de Educação Física, bacharelado, da Universidade do Vale do Taquari - Univates Kely Lazzaretti, de Guaporé, solicita auxílio da comunidade em sua pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso. 

O questionário elaborado pela jovem é destinado aos moradores do Vale do Taquari, maiores de 18 anos e que fazem musculação há pelo menos três meses seguidos. São 33 questões sobre a academia e o perfil individual, cujas respostas auxiliarão a estudante a identificar as características mais importantes em um profissional da Educação Física que trabalha diretamente com a musculação.

Clique aqui para responder à pesquisa.

Saiba mais sobre as pesquisas

 

É comum que, como parte das exigências legais para obtenção de títulos acadêmicos, estudantes de graduação, de mestrado e de doutorado proponham estudos para obtenção de seus graus, que demandam a investigação científica em diferentes comunidades e grupos. Na Universidade do Vale do Taquari - Univates, esse processo é recorrente. 

Doando minutos do seu tempo, você auxilia estudantes da Universidade a qualificarem seus estudos. Os dados fornecidos pelos voluntários são coletados a partir da adesão espontânea dos interessados em participar das pesquisas. Algumas delas são realizadas por meio de coleta de informações com questionários e, em outros casos, entrevistas. Todos os dados fornecidos pelos voluntários recebem um tratamento que preza pelo anonimato e pelo sigilo. 

A coleta de dados é parte do processo de construção dos trabalhos científicos. Depois de gerados os dados, os pesquisadores tratam as informações coletadas e as usam para corroborar ou refutar argumentos. Ao fim do processo, no caso dos trabalhos acadêmicos, a pesquisa é apresentada e avaliada por uma banca examinadora, que certifica o trabalho e a concessão do grau ao estudante. 

Logo ods