Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Projeto de pesquisa está selecionando pessoas para participar de estudos científicos

Postado as 23/03/2023 14:57:13

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

O grupo de pesquisa Cognição, Estresse e Trauma (CET) necessita de voluntários em um projeto realizado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM)

O estudo, conduzido pela professora doutora Joana Bücker, faz parte do projeto de pesquisa que pretende avaliar o impacto da violência em aspectos como reserva cognitiva e memória emocional. 

As pesquisadoras avaliarão o impacto da experiência traumática no funcionamento cognitivo e nos marcadores de estresse crônico, por meio da coleta de sangue e de testes neuropsicológicos, e depois realizarão comparações entre diferentes perfis de pessoas analisadas. 

Toda a pesquisa acontecerá presencialmente na Univates, ocorrendo apenas um encontro, de aproximadamente três horas (variando de acordo com o ritmo da avaliação). Os participantes da pesquisa têm garantido o sigilo de todas as informações prestadas às pesquisadoras. 

Critérios para participação:

Mulheres e homens de 18 e 60 anos que não tenham histórico de abuso de substâncias, analfabetismo ou transtornos mentais graves.

Os participantes não terão custos com a participação na pesquisa e, ao final, receberão uma cartilha com informações referentes à memória e atenção. O grupo aceita o ingresso de voluntários permanentemente. 

Para se inscrever, basta entrar em contato pelo e-mail neuropsicologia@univates.br ou pelo telefone (51) 99494-1705 demonstrando interesse em participar da pesquisa. 

Logo ods-5