Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Centenas de pessoas prestigiam Cerimônia do Jaleco na Univates

Postado as 24/03/2023 10:37:11

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Sofia Scheibel

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou uma Cerimônia do Jaleco para recepcionar os estudantes do curso de Medicina integrantes da Turma 19 (T19). O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 17 de março, no auditório do Prédio 7. Participaram da cerimônia centenas de convidados dos cerca de 80 estudantes que integram a T19. 

Os estudantes ingressantes receberam seus jalecos, peças que são de uso comum ao longo da formação, pelas mãos dos integrantes da T18, num ato simbólico que representa o começo da formação médica. As estudantes Eduarda Marques Pereira e Cintia Fantin, da T19, expuseram os sentimentos relacionados ao momento, representando os colegas da turma. 

A representante da T18, Emília Bersch, também falou em nome de seu grupo. Os estudantes ingressantes realizaram juramento, reforçando seu compromisso com a formação e com a postura ética. A cerimônia foi transmitida de forma virtual para ampliar a participação dos familiares e amigos dos integrantes da T19.

O evento foi acompanhado pelo coordenador do curso de Medicina, professor Luciano Nunes Duro; pelas responsáveis pelo Núcleo de Apoio ao Estudante de Medicina (Napem), psicopedagoga Aline Pin Valdameri e psicóloga Fernanda Nicaretta; pelo coordenador do ciclo básico de disciplinas do curso, professor Sérgio Kniphoff; pelo coordenador do ciclo clínico de disciplinas do curso, professor Carlos Dornelles; pela coordenadora administrativa do curso de Medicina, professora Claudete Rempel; pelo presidente do Diretório Acadêmico do curso, estudante Enzo Vinicius Souza Santana; além de outras autoridades universitárias. 

Autoridades acadêmicas prestigiaram o evento

Autoridades acadêmicas prestigiaram o evento

Sofia Scheibel

Logo ods