Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Sexta edição de passeio de Bicivates integrou evento dos cursos de Educação Física

Postado as 29/03/2023 12:38:53

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Os cursos de Educação Física da Universidade do Vale do Taquari - Univates promoveram, na última terça-feira, 28, a palestra “Experiências do Lazer na Vida Contemporânea”. Para encerrar a atividade, foi realizada a 6ª edição do passeio de Bicivates, evento já tradicional dos cursos.

Mais de 50 pessoas, entre estudantes e professores, fizeram 5 km de bike ‒ ou correndo, em uma espécie de duathlon ‒ pelas ruas do bairro Alto do Parque, em Lajeado, com todo o apoio da guarda de trânsito municipal. O evento, que abordou a prática esportiva, aconteceu no auditório do Prédio 16, também o ponto de partida para o passeio que foi realizado após a palestra com as convidadas Cláudia Regina Bonalume e Raquel da Silveira. 

O coordenador dos cursos de Educação Física, professor Leonardo De Ross Rosa, aponta que o duathlon se tornou uma tradição dos cursos. “Assim como outras ações que envolvem a reunião entre estudantes e professores para o lazer ou para uma prática esportiva, essa ação fortalece a essência da formação em Educação Física. Somos movimento, ensinamos o movimento e, dessa forma, a gente faz o que a gente ensina e o que está na essência do nosso curso”, explica o docente. 

Conheça as convidadas da palestra

Cláudia Regina Bonalume - Doutora em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais, já atuou em diversas repartições públicas federais, entre elas o Ministério do Esporte, como coordenadora-geral, diretora do Departamento de Políticas Sociais, membro suplente do Conselho Nacional do Esporte e Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer. Antes disso foi secretária municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Caxias do Sul/RS e professora das redes municipal, estadual e particular de ensino. 

Raquel da Silveira - Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), mestra e doutora em Ciências do Movimento Humano pela Ufrgs. Atualmente é docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: lazer, ciência e lutas.

Logo ods