Projeto Jovem Empreendedor forma primeiras turmas em Teutônia

Postado as 29/03/2023 14:31:26

Por Natalia Nissen

Com informações de AI Prefeitura de Teutônia

Quarenta e um estudantes de 8º e 9º anos de escolas municipais de Teutônia receberam seus certificados de participação no projeto Jovem Empreendedor, em uma cerimônia realizada na noite de segunda-feira, 27, no Centro Cívico da Prefeitura do município. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Manager, em parceria com a Google, XP Investimentos e Universidade do Vale do Taquari - Univates. A prefeitura de Teutônia, por meio das Secretarias de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, foi a primeira no Vale do Taquari a aderir ao maior projeto Jovem Empreendedor da América Latina.

A iniciativa tem o objetivo de formar jovens empreendedores, com habilidades para lidar com os desafios do mercado de trabalho, independentemente da profissão que escolherem no futuro. As aulas foram realizadas presencialmente, uma vez por semana, no polo da Univates em Teutônia. O ensino contou com metodologia própria, de forma personalizada por estudante. Os jovens precisaram identificar uma necessidade de uma empresa e desenvolver um projeto relacionado à demanda ao longo da formação. Os cursos têm certificação com chave de autenticidade nacional.

AI Prefeitura de Teutônia - Divulgação

Os jovens empreendedores poderão participar de processo seletivo para incubação da empresa no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) e o mapeamento de potencial de cada estudante será compartilhado com empresas de Teutônia.

AI Prefeitura de Teutônia - Divulgação

O projeto me apresentou novos horizontes sobre o mercado de trabalho e a sociedade, sobre os objetivos que eu tenho e quais caminhos posso seguir. Aprendi muito sobre trabalho em equipe e a importância de buscar novos conhecimentos além do que aprendo na escola
Diogo Kauã Rodrigues, 14, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker.

Para a segunda edição do projeto, serão incluídos os estudantes de escolas estaduais do município. A expectativa é que mais de 60 alunos participem das atividades.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4