Univates seleciona bolsista para projeto de pesquisa sobre desenvolvimento de bioherbicida a partir de extratos de erva-mate

Postado as 03/04/2023 08:17:37

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) nível 3 pelo Programa Techfuturo da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) do Rio Grande do Sul. Podem participar profissionais com graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Agronomia, Química ou afins.

O bolsista atuará no projeto de pesquisa “Desenvolvimento de um bioherbicida a partir de extratos de erva-mate”, que é coordenado pela professora Elisete Maria de Freitas. O objetivo do projeto é avaliar a viabilidade para o desenvolvimento de um herbicida natural com extratos aquosos de folhas, frutos verdes e/ou frutos maduros de I. paraguariensis como alternativa ao uso de agrotóxicos.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de abril, neste link. O candidato será selecionado por meio de análise do currículo Lattes e entrevista, via Google Meet.

As entrevistas ocorrem no dia 7 de abril e o resultado será divulgado no dia 10 de abril. A bolsa DTI 3 inicia-se em 15 de abril de 2023 e será finalizada após 36 meses. O bolsista terá carga horária semanal de 40 horas. O edital do processo seletivo está disponível na página univates.br/editais e neste link

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5614.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods